Por Juliana Arnoni

A gastronomia está no sangue da minha família. Meus avós tanto por parte de pai quanto por parte de mãe tiveram restaurante. Eram linhas totalmente distintas, meu avô paterno com sua rotisserie italiana e meus avós maternos fazendo a melhor peixada da beira do rio paraná. E foi nesta mistura italo-brasileira que eu cresci, somando ainda as influências das cidades onde morei como Cruz das Almas e Feira de Santana na Bahia onde me apaixonei pela culinária baiana, Porto Velho em Rondônia e Cuiabá no Mato Grosso onde conheci os ingredientes típicos e formas diferentes de preparo dos pratos. Mas antes de me dedicar à cozinha fui apresentadora, produtora de filmes e publicitária.
Decidi me dedicar totalmente à gastronomia em 2009 quando abri com minha mãe e sócia, a banqueteria da Santinha – Sabores, aromas e delicias divinas, onde colocamos em prática nosso amor pelas receitas de nossa família misturadas com as inovações da cozinha contemporânea. Tudo para mim é inspiração: Livros, cursos, viagens, música… tudo vira comida!
Não consigo parar um minuto. Se não estou maquinando algo para a Santinha, estou inventando algum pretexto para cozinhar para os amigos.

Toda semana apresentarei dicas de gastronomia, restaurantes, receitas e novidades do mundo gourmet pela coluna Me Devora.

Comece a degustar essas dicas com a matéria Para Comer Rezando!