Entre os objetos doados para a arrecadação de fundos estão joias dos mais importantes designers brasileiros e obras de arte

A erradicação da pobreza parece um ideal muito distante, mas há inúmeras ações concretas que visam contribuir para o resgate da dignidade e liberdade dos menos favorecidos, o leilão do CREDIPAZ é uma delas. Hoje, o badalado Cafe de la Musique abrirá as suas portas para um jantar e leilão beneficentes, cuja renda será revertida para o CREDIPAZ– um instituto de microcrédito solidário inspirado na metodologia do banco Grameen e do seu fundador, Prêmio Nobel da Paz, Prof. Yunis. O convite custa R$ 400,00.  Durante o evento, será exibido um vídeo-documentário sobre a ação do instituto produzido pela Cine.

Uma ação bem sucedida, o leilão que apoia iniciativas de capacitação para a geração de renda, chega a segunda edição com inúmeras doações. Célebres, e acima de tudo, gente do bem, fizeram contribuições que vão garantir oportunidade a muitos. A embaixadora da Dior no Brasil, Rosangêla Lyra, doou um vestido de seda off-white da grife que representa. A designer de joias Izabel Esteves, a também designer de joias Christiana Lacerda e o joalheiro Guido Tadini, doaram joias desenvolvidas por eles. Os artistas plásticos Carlos Araújo e Gustavo Rosa contribuíram, respectivamente, com a doação de uma bíblia ilustrada com obras de arte e um quadro.

O CREDIPAZ começou a suas atividades no Brasil em 2009 na comunidade de Sapé, localizada no bairro do Rio Pequeno. Os encontros e palestras dentro da comunidade tem levado a bandeira da união, trabalho, solidariedade e auto-estima a mais de cem famílias.

Serviço:

Leilão Credipaz

Local: Café de La Musique

Horário:Av. Juscelino Kubitscheck, 1.400 – São Paulo