Sharon Jones & The Dap Kings, Wayne Shorter, Joshua Redman e Marcus Miller se apresentam no Oi Casa Grande nos dias 13 e 14 de junho

O BMW Jazz Festival, inicialmente anunciado apenas para São Paulo, terá uma edição em formato especial no Rio de Janeiro. As quatro principais atrações do evento – Sharon Jones & The Dap Kings, Wayne Shorter, Joshua Redman e Marcus Miller – se apresentarão no Teatro Oi Casa Grande nos dias 13 e 14 de junho. Os ingressos para as duas cidades começam a ser vendidos amanhã, dia 10 de maio (terça-feira), a partir de 11h, pela internet, através do sitewww.ingresso.com, pelo telefone (21) 4003-2330 e na bilheteria do teatro.

A cantora Sharon Jones e sua banda Dap-Kings (Divulgação)

Grande fã do gênero, o diretor presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, convidou a Dueto, da produtora e cineasta Monique Gardenberg, responsável pela concepção dos extintos Free Jazz e Tim Festival, para fazer a direção artística e produção do evento. Ela, por sua vez, se cercou de seu fiel time de colaboradores/curadores: o jornalista Zuza Homem de Mello, o músico e produtor musical Zé Nogueira e o produtor musical Pedro Albuquerque. A ideia de realizar o festival no Rio sempre fez parte dos planos da BMW, mas só se tornou possível graças à entrada da patrocinadora máster BMW Serviços Financeiros e dos co-patrocinadores Semp Toshiba, Omint e Columbia Logística.

A primeira noite será reservada a dois grandes saxofonistas tenores de diferentes gerações. Wayne Shorter, músico lendário surgido nos anos 60, que fez parte da banda de Miles Davis e é considerado por muitos o maior compositor vivo do jazz, vem com o seu quarteto, formado por alguns dos melhores instrumentistas da atualidade: Danilo Perez, no piano, John Patitucci, no baixo, e Terri Lyne Carrington, na bateria. Antes dele, o premiado californiano Joshua Redman, filho do músico Dewey Redman, vai mostrar por que é tido como um dos mais importantes artistas do gênero lançados na década de 90.

A noite seguinte receberá uma diva do soul e um grande representante do jazz fusion. Dona de uma voz poderosa, Sharon Jones foi descoberta tardiamente, depois de anos trabalhando como agente penitenciária e guarda de carros-fortes. Ela chega acompanhada de seu grupo, The Dap Kings, que ganhou reconhecimento mundial ao gravar seis das onze faixas de Back to Black, disco de maior sucesso de Amy Winehouse. Fiéis ao autêntico soul e R&B dos EUA, Sharon Jones & The Dap Kings apresentam a turnê de seu quarto disco, I Learned the Hard Way, que chegou ao 15º lugar da parada Top 200 da Billboard e já superou a marca de 150 mil cópias vendidas. A abertura ficará por conta do compositor e baixista americano Marcus Miller, que promove um tributo a Miles Davis com o celebrado projeto Tutu Revisited, onde faz uma releitura do seminal álbum do trompetista lançado em 1986, Tutu, onde tocou diversos instrumentos e foi o principal compositor.

SERVIÇO RIO DE JANEIRO:

Programação:

Segunda-feira, 13 de junho, às 21h

Joshua Redman Trio
Wayne Shorter Quartet

Terça-feira, 14 de junho, às 21h

Sharon Jones & The Dap-Kings

Marcus Miller – Tutu Revisited

Ingressos:
R$ 100,00 (inteira) e R$ 50 (meia)

Vendas pela internet ou por telefone:
Ingresso.com: www.ingresso.com / 21 4003-2330

Pontos de venda (sem taxa de conveniência):

Bilheteria do Oi Casa Grande

Avenida Afrânio de Melo Franco 290, Leblon

www.oicasagrande.com.br

2511-0800

Horários de funcionamento da bilheteria:

Terça: 15h às 20h

Quarta a sexta: das 15h às 21h30
Sábado: das 15h às 22h
Domingo: das 15h às 19h30

Cheques não são aceitos;

Pagamento em dinheiro, cartões de crédito, cartões de débito e Oi Paggo;

Não trocamos ingressos (confira suas entradas no ato da compra);

Não fazemos reservas;

A bilheteria não se responsabiliza por queda do sistema dos cartões de crédito/débito.

Para aquisição de ingresso com desconto de 50%, é obrigatória a apresentação do documento de escolaridade e identidade (acima de 60 anos), no momento da compra e no dia do espetáculo.

Não é permitida a entrada no Teatro após o inicio do espetáculo. Em caso de atraso, não haverá devolução no valor do ingresso nem troca de ingressos para outro dia ou sessão.