No dia 10 de junho, o HSBC Brasil recebe a primeira edição do Since Eleven, projeto da Agência Nova que apresenta pela primeira vez no país os australianos do Cut Copy. Os brasileiros do Holger abrem a noite.
Cut Copy é um dos principais nomes do pop influenciado pela música eletrônica e pelo rock. No momento em que o casamento entre esses estilos está cada vez mais próximo, o trio australiano formado por Dan Whitford, Tim Hoey e Mitchell Dean caminha na trilha dos pioneiros dessa nova sonoridade.

Seu primeiro álbum, “Bright Like Neon Light“, foi um belo cartão de visitas desses novos caminhos com um foco mais eletrônico. Mas foi “In Ghost Colours”, de 2008, que cravou o Cut Copy em uma série de listagens de melhores álbuns da década. Estão ali vocais melódicos, sintetizadores e guitarras bem colocadas. O impacto foi tão produtivo que os olhos do mundo miraram uma efervescente cena australiana, todos ligados ao que se pode chamar de synth-pop. Desde então, a banda expoente do electro-rock de Melbourne já excursionou com Franz Ferdinand, Bloc Party e Junior Senior. Também remixaram uma série de artistas, entre eles a faixa “Move” dos brasileiros do CSS.


A passagem do trio pelo Brasil divulga seu terceiro disco, “Zonoscope”, lançado neste ano e que já muito bem recebido pela crítica: levou 8.8 de 10 da Pitchfork e 4,5 estrelas [numa escala de 5] da All Music Guide. O disco acentua as experimentações que surgem da combinação entre música eletrônica e rock alternativo orgânico e mostra uma banda mais madura, que ainda carrega seu ímpeto criativo, mas soube lapidá-lo para soar novo mais uma vez.
A vinda do Cut Copy ao Brasil é iniciativa da Agência Nova, capitaneada por Marco Oliveira e Carolina Rezende, que assina o booking dos artistas. A dupla foi responsável pelo Fourfest, festival que realizou sua primeira edição em outubro de 2010 e recebeu os elogiados shows de Caribou e Gold Panda, ambos indicados ao Melhores de 2010, do Guia da Folha.
Também do casting da Agência Nova, o Holger, uma das bandas independentes com maior destaque no circuito alternativo nacional, abre os trabalhos da noite. Após o lançamento do EP “Green Valley”, calcado no indie rock clássico, seguiu-se o álbum “Sunga” (início de 2010), e uma intensa agenda de shows pelo Brasil para a banda cumprir ao lado de nomes como Dirty Projectors, No Age, entre outros. A banda foi, inclusive, convidada a participar de festivais internacionais como South by Southwest (EUA) e Pop Montreal (Canadá). A revista americana Paste os considerou a melhor surpresa do evento. Atualmente, eles conduzem o projeto bimestral “Holger versus”.

Única apresentação
*Pacote Promocional: Compre 1 par de ingressos do setor Pista pelo valor promocional de R$ 200,00.

Fiquem atentos que o PPOW irá sortear dois pares de ingressos para o show através de um concurso cultural.