Na saison em que Paris se ilumina ainda mais para as festas de fim de ano, viver o clima e a rotina da cidade “como um local” é tentação irresistível.

Que tal aproveitar as vendas pós-férias de janeiro, principalmente para coleções de alta costura e prêt-à-porter de Dior, Chanel, Givenchy, Gaultier etc e, depois de um “estafante” dia de compras, “chegar em casa” e relaxar? Ou, antes de partir para uma exposição, ópera ou teatro, tomar uma taça de vinho na varanda do “seu” apartamento com vista para o Sena e a Notre Dame? Ainda, pegar um solzinho de inverno na cara enquanto caminha “na calçada de casa”, à beira do rio?

A temporada de novos espetáculos, mostras e teatros estará em pleno andamento e, apesar do frio e da possível neve, os dias podem ser perfeitos para fazer passeios, visitar museus, andar por toda a cidade e aproveitar a acolhedora atmosfera de cafés e restaurantes.

Em fevereiro a cidade também é a preferida para celebrar o romance, no Saint Valentin, Dia dos Namorados na Europa. E tudo isso vivenciado como um résident légitime

Para proporcionar essa experiência, o Guest Apartment Services Paris oferece o que existe de mais glamuroso na cidade – e prático também -, segundo a concepção de quem mora lá, o conforto da aristocracia histórica e a privacidade para quem quer aproveitar o que a cidade tem de melhor sem participar da incursão de turistas do mundo todo.

Tudo começou há 17 anos, com apenas uma propriedade e uma coleção considerável de obras de arte, hobby que Christophe Chastel, um dos proprietários da Guest Apartment Services, mantinha desde os 15 anos de idade. Com um apartamento na Île Saint-Louis, Christophe passou a receber turistas americanos e, depois, professores de design de interiores em viagem de estudos e eventos da área, chegando a hospedar 20 designers por semana. “Ao alugar um apartamento, as pessoas se sentem únicas. É para quem tem paixão por design, antiguidade e boa gastronomia”, comenta Chastel.

Desde 1997, ele se especializou  na área da Île Saint-Louis, coração da cidade, cercada de atrações próximas e certamente uma das mais elegantes do patrimônio histórico de Paris. Sua atividade comercial mantém um espírito que respeita a dimensão humana para proporcionar conforto, atendimento e serviços de qualidade.

Hoje, com 44 apartamentos de tamanhos que variam de 1 a 4 dormitórios, todos batizados com nomes de flores, Christofe continua a criar oportunidades para o turismo internacional e diferenciado de curtir a cidade.

Exemplo de acomodação sofisticada, o “Magnolia”, com 120 metros quadrados, foi renovado em 2007 e abriga quatro pessoas com todo o conforto de suas duas suítes, sala de jantar, living e charmosa varanda debruçada sobre o Sena e com vista para a catedral de Notre Dame, no segundo andar de um edifício original do Quai d’Orleans.

Aqui o décor é clássico, francês do século 18, pontuado com peças autênticas do período. O aluguel deste apartamento sai por 590 euros a noite, com permanência mínima de uma semana.

Neste inverno europeu, Chastel inaugura um novo estúdio para duas pessoas. O “Angelica”, fica no Quai de Bourbon, de frente para o Sena, no segundo andar de um edifício recentemente restaurado.

Com apenas (mas suficientes e bem aproveitados) 30 metros quadrados, o apartamento tem decoração em estilo contemporâneo, que tira partido da transparência de peças de acrílico e vidro de design assinado. O valor do aluguel para o estúdio é de 160 euros por noite, também com permanência mínima de uma semana.

Para informações e reservas, o contato em São Paulo é a Venice Turismo, pelo telefone 11 3062-4499
Mais detalhes, fotos e vídeos de cada propriedade estão em www.guestapartment.com