Hotel em Bruxelas utiliza tons da famosa cartela de cores para criar diferentes climas visuais e atmosfera clean nos aposentos.  

Velha conhecida das artes gráficas como standard que deu personalidade a todas as cores (leia-se numeração e correspondência) para garantir exata reprodução de tons, hoje a marca Pantone associa a sua expertise ao licenciamento de um amplo universo de produtos de consumo e lifestyle, que inclui de utensílios de cozinha a cosméticos, de cartão de crédito a acessórios fashion, de tênis a itens de papelaria e design.

Neste hotel, o famoso sistema de cores foi o tema a partir do qual os belgas Olivier Hannaert, arquiteto, e Michel Penneman, interior designer, conceberam ambientes contemporâneos e minimalistas.

Com o  branco das paredes e da roupa de cama como pano de fundo,  a decoração incorpora elementos nas sete tonalidades básicas – marrom, vermelho, laranja, amarelo, rosa, aqua, turquesa –, selecionadas com a missão acompanhar o humor dos hóspedes ao recebê-los com todo o conforto.

Assinados pelo fotógrafo Victor Levy, paineis integram a arte fotográfica aos toques cromáticos dos 59 quartos e suites, distribuídos em sete andares do edifício, já um novo ponto de referência na Place Loix, a dois passos da Avenue Louise, movimentado centro de compras e de negócios de Bruxelas. O hotel ainda disponibiliza uma “frota” de charmosas bicicletas Pantone para quem quiser circular pela vizinhança sem sair do tema. Endereço para notar e anotar. www.pantonehotel.com

Fotos: Reproduções