Nessa viagem vamos passear pelas cidades de Bangkok, Chiang Mai, Hanoi, Hue, Hoi An, Siem Reap e Luang Prabang

Tailândia-Vietnã-Cambodia

Tailândia – Bangkok

Três dias de visitas, incluindo o Templo Trimitr, que possui o maior Buda de Ouro do mundo, com mais de 700 anos e patrimônio do Reino da Tailândia e do Budismo, o Bairro Chino e seu fabuloso comércio, o Templo Pho, que aloja o famoso Buda Reclinado, o Palácio Real para conhecer seus principais monumentos e o sagrado Templo do Buda de Esmeralda, cuja estátua foi esculpida em uma única peça de jade. Cruzeiro pelo Rio Chao Prya, onde pode-se observar a vida ribeirinha e os mistérios de seus templos. Visita ao Templo do Amanhecer, decorado com belíssimas porcelanas chinesas e construído no final do século XVII. Sugestão para visita ao mercado flutuante Damnoen Saduak, que  está situado a  aproximadamente 100km de Bangkok, com suas canoas repletas de frutas e legumes.

Interpoint

Bangkok – Chiang Mai
Embarque com destino a Chiang Mai. Em língua tailandesa Chiang Mai significa “Rosa do Norte”, é a segunda maior cidade da Tailândia e considerada a capital cultural do norte da província, faz parte da rota da seda e é um grande centro de artesanato e ourivaria. A cidade possui mais de 300 templos budistas, chamados de Wats. Não deixe de fazer o passeio para conhecer o Monte Suthep, visitar o templo mais importante do norte da Tailândia, o Phra Thad, conhecer os atrativos de Chiang Mai: o mercado de alimentos e flores e o templo Suan Dok, onde encontram-se as cinzas do rei de Chiang Mai e da família real.

Chiang Mai, passeio com elefantes - imagem flickr whl.travel

Chiang Mai, passeio com elefantes

Você pode fazer uma viagem (aprox. 1 hora) por deslumbrantes paisagens em direção a Chiang Dao Elephant Training Camp para uma inesquecível experiência, onde será possível observar as destrezas destes animais e, até mesmo, fazer um passeio em seu dorso pelo bosque até a  aldeia da tribo Lisu. Logo após, travessia em balsa pelo Rio Mae Ping.

Chiang Mai – Bangkok – Hanoi (Vietnã)
Embarque com destino a Hanoi, capital e o coração da moderna Vietnã, com conexão em Bangkok.

Hanoi, Vietnam - imagem flickr davidconger.com

Hanoi, Vietnam

Em Hanoi não deixe de realizar uma visita ao Mausoléu e ao Museu  Ho Chi Minh, de extrema importância ao país, onde encontra-se o corpo do líder Ho. Faça o passeio para conhecer o Templo da Literatura – a mais antiga Universidade dos filhos dos Mandarins, classe privilegiada no antigo Vietnã. Visite o Museu de Etnologia e faça uma caminhada pelo bairro antigo, hoje densamente povoado e grande centro comercial, salpicado de lugares e templos antigos.

Hue
De Hanoi vá para Hue e faça o passeio de Cyclo – pequena carruagem puxada por bicicleta – até a Cidade Imperial, residência da corte real durante o séc. XIX. Siga em caminhada para conhecer a maravilhosa arquitetura local e faça o passeio de barco pelo Rio Perfume com destino a Pagoda Thien Mu para visitar a Tumba Real Khai Dinh.

 

Clique aqui para conhecer opções em cruzeiros nesse lado do mundo

 

Hue 1961 - imagem flickr manhhai

Hue 1961

Hue – Hoi An
Viagem prosseguindo em direção à charmosa cidade de Hoi An – Patrimônio Histórico da Humanidade, famosa por suas casas de madeira, templos coloridos e suas lojas de tecidos de seda. Também conhecida como a cidade das lanternas, pois a noite a cidade fica toda iluminada por lanternas coloridas, uma cena realmente encantadora e inesquecível. Sugerimos  parar para tomar 1 drink ou jantar em um dos diversos e charmosos bares e restaurantes locais.

Hoi an - imagem flickr mripp

Hoi an

Hoi An – Danang
Passeie a pé pelas pitorescas e históricas ruelas da cidade, onde pode-se perceber a influência das arquiteturas japonesa, chinesa e vietnamita. Faça uma visita à japonesa Covered Bridge, com mais de 400 anos.

Hoi An – Danang – Siem Reap (Cambodia)
Embarque com destino a Siem Reap, onde, nos seus arredores, foram redescobertos os famosos templos de Angkor Wat, após vários séculos submersos em densa floresta. Templos, palácios e torres construídos por diversas dinastias, misturando estilos e propósitos religiosos, uma das maiores maravilhas do mundo Asiático. Visite o Templo Ta Phrom, cercado pela selva, que se mantém quase intacto e representa a força da natureza – sua construção foi dedicada a deusa da sabedoria.

Siem Reap, rice fields - imagem flickr ND Strupler

Siem Reap, campos de cultivo de arroz

Siem Reap
Explore a misteriosa Cidade Real de Angkor Tom, a maravilhosa construção do Templo Banyon conhecida principalmente por suas torres com enormes esculturas de pedra que representam um equilíbrio espiritual dos ensinamentos do hinduísmo e budismo, o Terraço dos Elefantes e do Rei Leproso e a área do Palácio Real. Conheça o Templo Angkor Wat, uma das ruínas mais impressionantes do mundo admirado pela grandiosidade e harmonia de sua arquitetura, pelos seus baixos relevos extensos e pelos vários desenhos que adornam suas paredes. Uma viagem de aproximadamente 45 minutos em direção à região campestre, conheça uma aldeia local e o Lago Tonle Sap (a melhor época para a visita é de Julho a Setembro) conhecido como o Grande Lago do Cambodia, faça o passeio em barco para conhecer as ilhas flutuantes e a rotina de seus moradores. Faça uma viagem de 35 km para visitar  o Templo Banteay Srei – significa cidade das mulheres e foi dedicada a Shiva. Possui delicados relevos que retratam cenas de contos hindus.

Siem Reap – Luang Prabang (Laos)
Embarque com destino a Luang Prabang. Faça um tour a pé pelo vilarejo, onde pode-se observar acentuados traços da colonização francesa em alguns dos belos templos que serão visitados. Passeio de barco, onde pode-se apreciar o por do sol. À noite, sugestão para visitar o famoso Night Market e programe-se para jantar em um dos charmosos restaurantes da cidade.

Luang Prabang está no seu auge ao amanhecer, quando ao ouvir o som dos gongos, sinalizando o final das orações, mais de 600 monges em seus trajes cor de açafrão, deixam seus templos e, silenciosamente, caminham pela cidade em busca de doações. Após assistir e até participar desse ritual extraordinário, passeie pelo mercado central. Faça uma visita à famosa Park Ou Cave, com diversos santuários, onde encontram-se mais de 2.400 estátuas de Buda em madeira, com detalhes em ouro.

Gostou do roteiro?

Clique na imagem abaixo e saiba tudo sobre essa viagem dos sonhos!

Interpoint

13 de Setembro de 2013

#Interpoint