O evento bienal apresentou uma premiada seleção de quase 250 vinhos, de 40 produtores, de 11 países do Velho e do Novo Mundo

A importadora comandada por Ciro Lilla trouxe ao Brasil mais de 40 prestigiadas vinícolas da África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal, Nova Zelândia e Uruguai.  O evento bienal, em sua 4ª edição, foi realizado no dia 13 de maio no Rio de Janeiro (Hotel Windsor Atlantica) e nos dias 14 e 15 de maio em São Paulo (Hotel Tivoli Mofarref).

As vinícolas foram representadas por seus proprietários, enólogos ou diretores, que vieram ao país para servir pessoalmente ao público brasileiro algumas de suas melhores criações. No evento, pôde ser degustada uma premiada seleção de quase 250 grandes rótulos, produzidos em diferentes regiões e nos mais diversos terroirs.

Stéphane Ferreira (Quinta do Pôpa), Federico Manetti (Fontodi), Maria Caterina Dei (Dei) e Julio López de Heredia Montoya (Viña Tondonia)

Stéphane Ferreira (Quinta do Pôpa), Federico Manetti (Fontodi), Maria Caterina Dei (Dei) e Julio López de Heredia Montoya (Viña Tondonia)

Alguns dos produtores participaram do Vini Vinci pela primeira vez, como o português Stéphane Ferreira, da Quinta do Pôpa, e os italianos Federico Manetti, da Fontodi, Luca Cigliuti, da La Spinetta e Alessio Di Majo Norante, da Di Majo Norante. Também estreiaram no evento os franceses Gregory Hecht e François Bannier, da Hecht&Bannier, e Tim Ford e Barbara Ford, da Domaine Gayda, além de Christina Boutari, diretora das vinícolas gregas Boutari e Cambas.

Grandes nomes do mundo do vinho, presentes em outras edições do evento, estiveram de volta no Vini Vinci’13, como Jose Manuel Fournier, que elabora consagrados tintos e brancos na Argentina, Chile e Espanha, a italiana Caterina Dei, proprietária da Dei, o espanhol Julio López de Heredia Montoya, da Viña Tondonia e Gabriel Pisano,  da Viña Progreso.

Nosso colunista e amante de vinhos Luiz Gastão Bolonhez fez a cobertura do evento onde degustou os melhores vinhos e entrevistou representantes de diversas vinícolas para descobrir as novidades.

Confira a entrevista com o diretor Joaquim Guimarães da Vinícola Monte da Ravasqueira, Alentejo – Portugal  

Confira agora a entrevista com o diretor  Raul Manriquez da vinícola Errazuriz, Aconcagua – Chile durante o evento Vini Vinci 2013. 

Gostou? Não perca os próximos vídeos que serão publicados em breve!