As personalidades influentes eleitas pela Fast Company

A empresa de mídia americana Fast Company, com foco editorial voltado para negócios e inovação em tecnologia, economia ética, liderança e design, criou sua lista das 100 personalidades mais criativas em negócios do mundo.

Divulgada na revista e no site Fast Company, a relação inclui os brasileiros Nizan Guanaes/Africa (número 50), Eike Batista/EBX (58) e Oskar Metsavaht/Osklen (73).

Sem surpresa, estão listados executivos das grandes de tecnologia, Scott Forstall/Apple (2), Sebastian Thrun/Google (5), Eric Dishman/Intel (15), Alex Kipman/Microsoft (19) e Chris Cox/Facebook (21), entre outras.

Ganharam lugar empresas que fazem sucesso no mundo dos apps para iPhone e iPad, como a Rovio, representada pelo CEO Mikael Hed (100), responsável pelo contagiante game Angry Birds, semente de um império de entretenimento em formação, e a Instagram, na pessoa de Kevin Systrom (66).

O mercado verde e de sustentabilidade tem poucos representantes na lista. Ann Hand (32), com sua Project Frog, é uma deles. Seu lance criativo é a criação de um sistema de edificação modular e pré-fabricado, que ela define como “high tech design and low tech assembly”, capaz de aprimorar a qualidade do ar e a eficiência energética e a economia, evitando qualquer desperdício.

Vale a pena navegar pela lista e conhecer os motivos das escolhas e curiosidades, como a revelada por Trevor Edwards, da Nike (34), que tem em seu escritório um poster da Seleção Brasileira de Futebol de 1970, segundo ele um “dream team” que lhe serve de inspiração criativa para conduzir o marketing da poderosa empresa.

A lista das 100 pessoas mais criativas em negócios também está disponível em forma de app para iPad, iPhone e iTouch, na AppStore da Apple, por US$ 4,90.

Confira os eleitos de 2011 em:
www.fastcompany.com/most-creative-people/2011/full-list

Fotos: Reprodução