Campeonato do automobilismo mundial traz mudanças para se tornar mais competitivo e sustentável

Um dos mais famosos e tradicionais campeonatos de marcas do mundo, o campeonato de turismo Alemão ou Deutsche Tourenwagen Masters, completa 36 anos seguindo a tendência de outras importantes categorias do automobilismo mundial e traz mudanças buscando tornar a categoria cada vez mais competitiva e sustentável.

Tomando outras categorias de exemplo assim como a F1 que nos últimos anos vem introduzindo diversas tecnologias buscando deixar a categoria mais limpa a DTM 2020 irá utilizar em seus combustíveis 50% de sua composição composta de fontes renováveis como etanol. A Aral fornecedora oficial da categoria, diz que o novo combustível de alta performance chega a reduzir em ate 30% as emissões de CO2, tornando a categoria mais verde.

Outra mudança que deve deixar a disputa por posições mais emocionantes é o aumento de potencia do push-to-pass, sistema que libera potencia extra no motor, que passa a liberar 60 hp ao invés dos 30 hp da temporada 2019.

Após confirmada a saída da Aston Martin, a categoria conta com duas montadoras na pista, Audi e BMW irão dividir o grid com 15 carros, sendo 8 da divisão de alta performance da Audi e 7 da tradicional montadora da Bavária.

A grande novidade entre os pilotos inscritos para a temporada de 2020 é o polonês Robert Kubica, depois de retornar aos monopostos da F1 em 2019 pela equipe Williams, Kubica irá dividir suas atividades na pista como piloto de testes para equipe Alfa Romeo na F1 e as provas da DTM pilotando para a Orlen Team ART – BMW. Os testes para a pré-temporada da DTM acontecem entre os dias 16 e 19 de Março no circuito de Monza, Itália.