Simples aposta deu origem a uma das atividades mais famosas do país

Hoje em dia, a Suíça é um destino clássico para a grande maioria dos esquiadores profissionais e amadores pelos seus badalados Alpes. Porém, segundo a lenda, o início desta fama se deve a Johannes Badrutt, um hoteleiro de Engadin, que realizou uma aposta com quatro visitantes da Inglaterra no outono de 1864, quando o turismo de verão já estava em pleno andamento em St. Moritz.

Badrutt se propôs a reembolsar as despesas de viagem de todos, caso eles não fossem capazes de desfrutar o sol ameno de Engadin em seu terraço, sem precisar usar casacos, mesmo no inverno. E se o clima em St. Moritz os agradasse, ele os convidaria a permanecer durante o tempo que eles quisessem.

Com este acordo, os turistas britânicos voltaram a Engadin no Natal, e só voltaram à Inglaterra na Páscoa – bronzeados, relaxados e felizes. Assim nascia o turismo de inverno nos Alpes.

 

Confira divertido vídeo sobre o inverno na Suíça

 

Para os viajantes que sonham em conhecer o melhor dos Alpes Suíços, selecionamos cinco destinos imperdíveis: St. Moritz, Davos Klosters, Zermatt, Verbier e Crans Montana.

 

St. Moritz: berço do turismo de inverno

Uma das mais famosas estações de esqui na Suíça, St. Moritz atraem esquiadores do mundo inteiro pela infraestrutura de última geração, a grande quantidade de neve garantida, a presença do sol durante quase o ano inteiro e seus 350 km de pistas de ski e snowboard.

Mais de 150 eventos de inverno, como esqui alpino, esqui cross country e snowboard, agitam essa charmosa cidade. Outros destaques de St. Moritz são as lojas de grife, galerias de arte, excelentes restaurantes e bares, e hotéis excepcionais que fazem desse lugar, sinônimo de qualidade e tradição.

Um empreendimento lendário de St. Moritz é o Badrutt Palace Hotel. Com mais de um século de história, este maravilhoso hotel é a casa da realeza, estrelas e amantes do esporte na neve, reconhecido por seu luxo requintado, serviço de primeira classe e total atenção ao hóspede.

O hotel possui 157 quartos, sendo 37 deles suítes e junior suítes (4 tipos de quartos e 7 categorias de suítes).

 

Davos Klosters: ski para todos

O charmoso ski-resort possui centenas de quilômetros de pistas com condições perfeitas do iniciante ao expert. Localizado em uma das mais belas regiões da Suíça, cortado pelo Rio Landwasser e cercado por verdes bosques, oferece um saudável après-ski e outros entretenimentos que incluem hockey profissional e shows.

Sua longa e antiga fama diz respeito ao Parsenn, um cruzamento excitante de pistas.

Em questão de hospedagem podemos destacar o Intercontinental Davos Hotel. Situado nas montanhas de Graubünden a 1.600 msnm, tem vista privilegiada dos Alpes e da cidade.

O hotel traz um estilo moderno e hightech, que acompanha seu interior, proporcionando facilidades sem perder a atmosfera alpina. No total são 216 apartamentos com vista para a montanha ou vale, além de 3 restaurantes, 2 bares, Spa de 1.200 metros e piscina interna e externa.

Assista mais detalhes do Intercontinental Davos Hotel

 

Zermatt: apenas charretes, carroças e carros elétricos

Em Zermatt, o tráfego de carros é proibido. Somente o transporte por cavalos (charretes e carroças) e carros elétricos é permitido.

Com todo o magnetismo de um típico vilarejo suíço, aos pés do Mont Cervin, a cidade possui diversas áreas de ski, sendo muitas delas abertas durante todo o ano. Elas se entrelaçam e permitem esquiar dias sem passar duas vezes pela mesma pista.

Cursos de ski, heliskiing, além de um “après-ski” muito animado são alguns dos destaques de Zermatt.

O Mont Cervin é um hotel em estilo suíço, localizado no centro da cidade, a apenas 2 minutos da estação de trem. Possui 114 quartos, com TV, secador de cabelos, tendo lareira e jacuzzi em algumas unidades.

Vale ressaltar os restaurantes de alta qualidade, bar, piscina interna aquecida, sauna, sala de ginástica e estacionamento.

Encante-se com as belezas de Zermatt

 

Verbier: amor pelo ski com a arte de viver

Os dias neste ski-resort são para serem dedicados ao ski e ao snowboard em quatro diferentes vales. No total são 250 milhas de pistas para todos os níveis de esquiadores, entre elas a Tortin, uma das mais íngremes de toda a Europa.

Já no período noturno vive-se o verdadeiro estilo Alpino de Verbier com seus bonitos e confortáveis chalés com lareiras, requintada gastronomia e bares agitados com muita música.

O W Verbier Hotel & Residences é o primeiro hotel da rede W nas montanhas dos Alpes. A apenas duas horas do Aeroporto Internacional de Genebra, o hotel está localizado no centro da Place Blance, o novo coração de Verbier.

São 123 guest rooms, sendo 119 suítes e quartos de tamanho entre 35m2 e 70m2; 2 Spectacular Suites de 90m2, 1 suite WOW de 150m2 e 1 suite EWOW de 184m2. Todas as unidades possuem lareira, cama W Signature e varanda privativa.

Outros destaques são a piscina interna e externa, valet parking, e para finalizar, um fantástico restaurante 2 estrelas Michelin para você se deliciar.

 

Crans Montana: o famoso sol de inverno

Localizada num planalto na parte sul dos Alpes Suíços, Crans Montana possui suas estações de ski, que juntas formam o maior resort da Suíça. Para os esquiadores, este é um lugar que agrada desde os principiantes até os de nível avançado.

Crans Montana, que foi sede do Campeonato Mundial de Ski em 1987, fica próximo à cidade de Sion, a 150 km de Geneve e, além de ser excelente para o ski, também é muito procurada para a prática do golfe e de outros esportes de inverno.

O Hotel Guarda Golf oferece uma atmosfera acolhedora e um serviço personalizado, no coração do Crans, a apenas cinco minutos a pé do centro da cidade.

Este fantástico hotel 5 estrelas está ao lado do campo de golf de 18 buracos e conta com 25 quartos e suítes equipados com materiais naturais. Vale ressaltar os dois restaurantes e o primeiro spa no mundo a oferecer aos seus hóspedes a oportunidade de experimentar os produtos de tratamento da linha Ivo Pitanguy.

No inverno, o hotel se encarrega do transporte dos equipamentos dos praticantes de ski até as pistas que ficam à porta do Guarda Golf.

Os melhores roteiros para a Suíça você encontra com a Interpoint!

Interpoint

#SnowTrip #Interpoint