Coco Chanel inspira sala de jantar de Jayme Bernardo

Sobriedade e alto grau de sofisticação são marcantes no projeto que o arquiteto criou para a 25ª. edição da Casa Cor de São Paulo, a sala de jantar inspirada na diva criativa da moda, Coco Chanel.

“Busquei aliar neutralidade ao requinte, com sutileza de detalhes através do equilíbrio em preto e branco, peças de renome no mundo do design e das artes plásticas, para resultar numa atmosfera em que ‘o luxo tem que ser confortável ou não é luxo’, citando uma frase da própria Coco Chanel”, explica Jayme Bernardo.

Casa Cor 2011 - Jayme BernardoEntre os elementos que destaca no ambiente estão o sofá criado por ele, o lustre Baccarat do antiquário Began e a música, sempre presente. “É a música que nos leva a transitar pela história numa viagem ao mundo da moda, em que Chanel reinava plena e absoluta.”

O forro de espelho também tem desenho do arquiteto e, junto ao piso de mármore nero marquina com frisos de aço inox, cortinas, móveis e detalhes de marcenaria, remetem à estética personalíssima que Chanel cunhou. Complementam o cenário, entre as obras de arte, uma tela do artista plástico paranaense Carlos Eduardo Zimmerman e, à mesa, o jogo de jantar de Tânia Bulhões.

“Este projeto é totalmente executável. Poderia estar presente nas residências de meus clientes perfeitamente”, enfatiza Jayme. “E se fosse dedicado a uma personalidade atual, seria para Costanza Pascolato, uma pessoa elegante, que goza dos melhores prazeres da vida, sempre com requinte, beleza e sofisticação”, conclui.

O arquiteto fala ao PPOW sobre sua experiência e a participação na 25ª. Casa Cor SP. Confira aqui a entrevista!

Veja abaixo a galeria de fotos do ambiente projetado. Clique nas imagens para ampliá-las.