Extra! Raposas querem levantar um muro no galinheiro.

“Combate a corrupção é coerente com a minha vida”. Essa foi ótima! Eu estava almoçando e ouvindo o pronunciamento ao vivo do lançamento do “pacote anti-corrupção”. Tive que me levantar, pegar uma panela e dar-lhe umas boas pancadas com a concha do feijão em frente ao meu computador! Depois disso desliguei para não ter uma congestão.

A cara de pau desse pessoal é um negócio impressionante, eu fico besta com a capacidade. – Caixa 2?? Isso é um absurdo, crime, nunca, jamais usei desse recurso sujo! Eu abomino os corruptos. – É um barato. Eu fico aqui pensando como é que os que já rodaram recebem esse tipo de coisa dos que ainda estão lá no alto apontando para eles e tentando desesperadamente não rodar. É uma traição estupenda, coisas do submundo do caráter, não segue a lógica das relações entre pessoas normais.

De qualquer forma, o “pacote” é bem vindo, venha lá de onde vier. São leis absolutamente necessárias para que o país minimamente consiga se defender dessa horda de parasitas. Que seja pela pressão, e não pela singela ambição de construir um Brasil melhor. Em meio ao mundo de lama em que nos encontramos, é uma realização positiva, fruto da demonstração clara de descontentamento de um povo. Obrigado Polícia Federal, Ministério Público, Rodrigo Janot, Sérgio Moro e todos que surpreendentemente conseguiram trabalhar contra a quase indestrutível máquina criminosa do Estado. Depois de Joaquim Batman Barbosa, nossos novos heróis nacionais.

Agora a bola foi para o Congresso, o antro mais poluído desse país. Mas político é um bicho esperto, o voto é aberto, os holofotes estão todos acesos e foram 2 milhões de pessoas às ruas no último domingo, vai chover discurso bonito nas tribunas. Nem o pé de guerra entre Planalto e Congresso vai impedir que isso seja votado. Aos trancos e barrancos o cerco vai se fechando para as novas gerações de futuros ladrões. Para a maioria dos de hoje, vai sobrar aquela pizzinha clássica no final. E vão ainda bater no peito e dizer que votaram a favor. Infelizmente nem tudo nessa vida é justo.