Conheça todos os detalhes do aguardado filme da Disney

O Sapo está de volta. E ele não está sozinho. Fãs dos Muppets em todos os lugares estão contando os dias para que Kermit, Miss Piggy e os outros Muppets se juntem a Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper e ao novato Walter na nova grande aventura cinematográfica Os Muppets da Disney, que tem estreia marcada para 23 de novembro de 2011.

De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Muppets em todo mundo, seu irmão Gary (Jason Segel) e a namorada de Gary, Mary (Amy Adams) de Smalltown, EUA, descobrem um nefasto plano do explorador de petróleo, Tex Richman (Chris Cooper), para destruir o Teatro Muppet e perfurar um poço para extrair o petróleo descoberto recentemente sob o solo onde os Muppets se apresentavam. Para montar um Teleton e arrecadar os US$ 10 milhões necessários para salvar o teatro, Walter, Mary e Gary ajudam Kermit a reunir os Muppets, que haviam tomado rumos diferentes: Fozzie agora atua com uma banda chamada Moopets; Miss Piggy é uma editora de moda extragrande da Vogue Paris; Animal está em uma clínica em Santa Barbara em tratamento de gerenciamento de raiva; e Gonzo é um poderosíssimo magnata da indústria de encanamentos.

O filme é dirigido por James Bobin (Flight of the Conchords, The Ali G Show) e produzido pela dupla indicada ao prêmio da Academia® David Hoberman e Todd Lieberman (O Vencedor; A Proposta) com roteiro de Segel & Nicholas Stoller (O Pior Trabalho do Mundo), que também atuaram como produtores executivos, junto com John G. Scotti e o veterano de The Muppet Show, Martin G. Baker. Bret McKenzie, que estrelou, escreveu e foi compositor em Flight of the Conchords, da HBO, é o supervisor musical, bem como o produtor e compositor de três canções originais. A trilha sonora original é de Christophe Beck, e Michael Rooney é o coreógrafo. Rahel Afiley é o figurinista, e James Thomas é o montador. Steve Saklad é o desenhista de produção, e Don Burgess, ASC, é o diretor de fotografia.

O elenco, que inclui Kermit, o Sapo (Muppets O Filme, The Muppet Show, da TV); Miss Piggy (Um Conto de Natal dos Muppets); Segel (Ressaca de Amor, Uma Professora Sem Classe); a atriz indicada três vezes ao prêmio da Academia® Amy Adams (O Vencedor; Dúvida); Fozzie (Os Muppets Conquistam Nova York); Gonzo (A Grande Farra dos Muppets); Walter e o vencedor do prêmio da Academia®, Cooper (Atração Perigosa, Adaptação); e ainda Rashida Jones (Parks and Recreation, Rede Social). Honrando a tradição dos Muppets, há participações de celebridades tais como: Donald Glover, Leslie Feist, Alan Arkin, Kristen Schaal, Ken Jeong, James Carville, Rico Rodriguez, Judd Hirsh e John Krasinski.

Fãs dos Muppets unidos – Foi o amor de toda uma vida por Kermit e sua gangue que originou esta nova aventura cinematográfica. De 8 a 80 anos, os fãs dos Muppets espalham-se por todo o mundo. Então, faz sentido que esta versão tenha se iniciado com um fã dos Muppets. “Tudo começou quando eu era criança”, conta Jason Segel. “Os Muppets foram minha primeira influência cômica e eu era apaixonado por bonecos. Eu simplesmente achava uma incrível forma de arte.”

“Todos os escritores cômicos são fãs dos Muppets”, acrescenta Nicholas Stoller. “É um portal para a comédia. É a primeira coisa que você tenta, e depois você vagarosamente cai na toca do coelho da comédia.”

Um filme em que Segel e Stoller trabalharam anteriormente, na verdade, colocou as coisas em movimento, Segel diz: “Nós terminamos Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall) com um belo musical de bonecos e a The Jim Henson Company desenhou os bonecos. Algo começou a crescer dentro de mim, então Nick e eu tivemos a ideia e mostramos para a Disney. A Disney gostou da ideia e depois nós escrevemos o roteiro.”

Os produtores David Hoberman e Todd Lieberman entraram – cada um com sua própria afinidade com as coisas relativas aos Muppets. “Eu acho que sempre existiu uma qualidade atemporal com relação aos Muppets”, diz Hoberman, que cita o recente vídeo viral de sucesso dos Muppets, “Bohemian Rhapsody”. “Esses personagens são tão contemporâneos hoje quanto foram quando Henson deu vida a eles. Eu acho que as pessoas de todas as idades responderão a eles na telona.”

Enquanto presidente do grupo de cinema dos estúdios Walt Disney Studios, Hoberman foi responsável por lançamentos como Um Conto de Natal dos Muppets (The Muppet Christmas Carol) e Os Muppets na Ilha do Tesouro (Muppet Treasure Island). Enquanto isso, a apreciação de Lieberman pela franquia crescia em uma experiência pessoal. “Eu sempre fui fã dos Muppets”, diz Lieberman. “Há claramente um amor nostálgico. Os personagens são inerentemente adoráveis e eu estou empolgado por reuni-los de novo neste filme. Foi lindo apresentá-los a meus próprios filhos.”

E isso é bom, diz o diretor James Bobin. Os Muppets da Disney dará as boas-vindas a toda uma nova geração ao mundo dos Muppets, e Bobin pode atestar a influência positiva que esses personagens podem ter no público mais jovem. “Eu assistia aos Muppets quando era bem criança na Inglaterra e eles influenciaram muito o meu senso de humor e as coisas do que eu acho graça.”

A arte imita a vida – O sonho mais louco de Walter, o personagem criado por Segel à sua semelhança, é conhecer os Muppets. “Walter é ingênuo, gentil, inocente, deslumbrado, ele é muito parecido com Kermit antes de se tornar famoso”, conta Segel. “Mas ele só quer achar seu lugar. Ele na verdade procura uma família. Os Muppets são as únicas pessoas que ele já viu que são como ele, então sua busca é se tornar um dos Muppets.”

O filme começa em Smalltown, nos EUA, lar de Walter, irmão de Gary e de Mary, a namorada dele. É o tipo de cidade em que as pessoas sorriem muito, dão maçãs às professoras e saem cantarolando sem motivo. Mas o trio deixa a segurança de Smalltown para trás e parte em uma viagem muito esperada para Hollywood – e para, enfim, terem uma oportunidade de visitar o Estúdio Muppet .

Quando estão lá, Walter, sem querer, escuta um plano maligno do nefasto barão do petróleo, Tex Richman, e se vê envolvido na muito aguardada, jamais imaginada reunião dos Muppets. Não demora muito até que o maior fã dos Muppets em todo o mundo fique cara a cara com o coração dos Muppets – Kermit, o Sapo. “Kermit é o meu herói de todos os tempos”, diz Walter. “Eu tenho um pôster dele no meu quarto, eu assisti a tudo que ele já fez, e conhecê-lo foi o momento mais importante da minha vida.”

Segel, sem dúvida, consegue se identificar com o entusiasmo de Walter, mas seu personagem Gary mostra um pouco de interesse demais pelos sonhos do irmão com relação aos Muppets. “Gary está muito apaixonado pela namorada Mary, mas está dividido entre acompanhar seu irmão e crescer para uma nova fase de amadurecimento em que chega a hora de passar mais tempo com sua namorada. Ele sempre morou com o irmão, então é uma grande luta.”

Mary também tem seus próprios sonhos na Califórnia, e espera secretamente ser pedida em casamento durante suas férias. Mas ela faz parte da equipe e, com disposição, ajuda a reunir os Muppets e a salvar o estúdio.

Eles localizam Kermit e ficam sabendo que ele leva uma vida tranquila desde a última apresentação dos Muppets juntos. É preciso persuasão para fazer o agora tranquilo sapo concordar com o plano, mas assim que Kermit entende o quanto ele sente falta dos amigos, é hora de partir.

Talvez a integrante mais complicada dos Muppets seja Miss Piggy, que conseguiu uma função chique na França como “editora de moda extragrande” da Vogue Paris. Ela aproveita a boa vida e não sonha exatamente em voltar a se juntar aos Muppets – a não ser, é claro, que seja Kermie quem peça. Mas nem tudo é romance entre eles, conta Miss Piggy. “A cena em que Kermit me implora para voltar a Hollywood com ele é a mais engraçada do filme”, diz ela. “Eu estou hilária; e o sapo também não está mal.”

Finalmente juntos outra vez, os Muppets precisam organizar o melhor show de suas vidas – não é uma tarefa fácil, considerando seus esforços passados. E já se passaram muitos anos desde que atuaram pela última vez – enferrujadas, é o mínimo que se pode dizer de suas apresentações. Será que eles vão conseguir superar os obstáculos e criar um show inesquecível? Será que conseguirão convencer a executiva do canal de TV a transmitir o show? Será que conseguirão arrecadar o dinheiro necessário para silenciar Tex Richman de uma vez por todas – ou ele frustrará seus esforços e destruirá o estúdio apesar de tudo?

“Bem, assista ao filme e descubra você mesmo!”, diz Miss Piggy. “Moi não pode fazer tudo.”

Fonte e Fotos: Image.net