Além de uma nova edição no Rio de Janeiro foram confirmadas outras duas internacionais

Red Hot Chili Peppers (Foto: Image.net)

Em 2011, em seu retorno ao Rio de Janeiro após dez anos e amadurecido, carregando na bagagem a experiência adquirida com a realização de seis edições internacionais, o Rock in Rio, assim como fez em 1985, marca mais uma vez o país ao introduzir um conceito totalmente inovador de festival, um verdadeiro complexo de entretenimento que atende às preferências de diversos públicos.

Rihanna (Foto: Image.net)

Antes de aterrissar mais uma vez no Rio de Janeiro, o Rock in Rio realizará duas outras edições em 2012 em Lisboa e Madri, nos meses de maio e junho, respectivamente. Há ainda a expectativa de que, além do Brasil, outro país da América Latina receba uma edição do Rock in Rio em 2013.

Katy Perry (Foto: Image.net)

Uma grande campanha internacional do Rock in Rio, com foco na América Latina foi realizada este ano no México, Argentina e Colômbia. A ação convocou o público a participar de uma votação para escolher o próximo país sede do evento. Na enquete realizada no site oficial do Rock in Rio, o México saiu na frente com 44,32% dos mais de 560 mil votos. A disputa foi acirrada. A Colômbia ficou logo atrás, por uma pequena diferença, com 44,2%. Já a Argentina teve 11,48%.

Shakira (Foto: Image.net)

Confira alguns números da edição de 2011:

·         Mais de 160 atrações musicais nos sete dias de evento;

·         Ingressos esgotados: 700 mil ingressos vendidos;

·         Área Vip recebeu 4 mil pessoas diariamente;

·         No primeiro fim de semana de shows, o canal oficial do Rock in Rio no YouTube atingiu a expressiva marca de 4 milhões de visitas;

·         Usuários de mais de 200 países acompanharam, ao vivo, via YouTube, artistas como Metallica, Red Hot Chilli Peppers e Kate Perry. O show do Metallica, um dos mais aguardados, bateu recorde e foi o festival mais visto de toda a história de transmissões da comunidade de compartilhamento de vídeos, que inclui festivais internacionais como Lollapalooza e Coachella;

·         Até a manhã deste domingo (2), o impacto causado pelo Rock in Rio em mídias sociais atingiu 150 milhões de pessoas (ferramenta de medição Scup). No total são 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais do evento, 6,5 milhões de exibições de fotos e 4,5 milhões de visitantes únicos nos sete dias de festival;

·         O Rock in Rio foi trending topics em 10 países;

·         O aplicativo oficial do Rock in Rio foi o mais baixado do Brasil;

·         Mais de 200 países acessaram o conteúdo das redes sociais do Rock in Rio;

·         Desde julho de 2010 até este domingo (2) o site oficial do Rock in Rio teve 71 milhões pageviews e 12 milhões de visitantes únicos;

·         Apenas no primeiro fim de semana do evento foram vendidas 25 mil camisas oficiais, sendo 12,5 mil com os dizeres “Eu fui” e outras 4 mil com os logos das bandas que se apresentaram, 10 mil chaveiros e 20 mil squeezes personalizados.