Intrigante cidade maia possui uma história riquíssima

Ao norte da Guatemala está Tikal, um sítio arqueológico que, em meio à selva fechada, esconde grandes construções. O lugar, que já foi a maior cidade maia, abriga hoje o que restou da cultura e dos costumes, que permeiam uma história rica em mistérios e encantos. A operadora receptiva de turismo Viaventure conta com roteiros que desvendam, desbravam e exploram os minuciosos detalhes do local.

Alguns arqueólogos afirmam que Tikal – que quer dizer “lugar de vozes” – chegou a ser habitada por mais de 100 mil pessoas. Atualmente, os monumentos construídos no período clássico ainda existem, mas estão cobertos pela densa floresta tropical da Guatemala. As ruínas da cidade, consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, são compostas por centenas de antigas e significativas construções, incluindo seis pirâmides de plataformas, que contam com templos nos topos. O primeiro Templo foi construído no ano de 690 d.C. e a maior destas construções é o Templo-Pirâmide IV, que tem cerca de 72 metros de altura. Em Tikal encontram-se ainda restos de palácios reais, residências maias, monumentos de pedra, estádios de jogosde bola e um edifício que acredita-se ter abrigado uma prisão, por conter, originalmente, barras de madeira nas janelas e portas.

A Viaventure disponibiliza roteiros para turistas interessados em descobrir mais sobre o passado místico dessa civilização pré-colombiana, que depois de séculos ainda causa frisson devido as suas previsões. As viagens para explorar Tikal contam com guias especializados e transporte particular, incluindo tours de helicóptero, barco e carros. A hospedagem fica por conta de hotéis exclusivos que aproximam o visitante da história local e da natureza abundante, associando conforto, bem-estar e privacidade para curtir o melhor que o destino tem a oferecer.

Mais informações podem ser obtidas no site www.viaventure.com