Luxo, alta gastronomia e obras de arte numa das praias mais lindas do Ceará

Energia. Energia é essa força invisível que está presente em todos os seres vivos e que é capaz de nos equilibrar, de nos ligar com a natureza e ao poder do universo. É assim que tento definir o que o Orixás Art hotel tem de mais precioso, sua energia. Ao chegar no hall de entrada me senti transportada para uma outra era, dos faraós no Egito Antigo talvez, numa atmosfera incrível, de forte vibração positiva que emanava de esculturas e estatuas gigantes, obras de arte por todos os lados e uma arquitetura singular.

O Orixás Art Hotel está situado na praia de Flecheiras no município de Trairi (CE), a 120km de Fortaleza. A praia é famosa por suas águas calmas e transparentes com piscinas naturais que se formam na maré baixa, perfeito para mergulhos e também pelos praticantes de wind e kite surf. Veja aqui a matéria especial do Wind Experience KiteTrip em Flecheiras. Eleito um dos melhores hoteis do Brasil e premiado por sua qualidade como o Melhor Hotel de Fortaleza em 2012.

O hotel faz parte dos Roteiros de Charme, um guia com hotéis e pousadas muito especiais, todos comprometidos com a qualidade hoteleira aliada à responsabilidade sócio-ambiental e sustentabilidade. Valorizam o atendimento e as características locais, de forma que o rústico convive com a sofisticação. Em sua decoração misturam-se obras de diferentes estilos, como africano, indígena e mediterrâneo produzidas por artistas de Portugal, Embu das Artes, São Paulo e das Casas Orixás expostas como uma galeria de arte.

Chegamos no hotel a noite, fomos recepcionados por uma moça linda, vestida com um turbante, com um sorriso tranqüilo e de voz calma. Fiquei estupefada com o que via, em meio as sombras das obras de arte, uma enorme escultura dava as boas vindas, onde fiquei admirando tudo enquanto sentia uma coisa muito boa. Acredito que a iluminação ajudou a criar essa sensação maravilhosa. A primeira impressão já foi espetacular, mas quando entramos no quarto, aí que fiquei de queixo caído. Uma bela piscina privativa nos aguardava sob um céu estrelado onde o único som que escutávamos era das águas de uma pequena cachoeira na piscina do nosso quarto. O Orixás Art Hotel tem apenas 20 suítes. Na verdade suíte é uma forma singela de descrever os amplos e aconchegantes apartamentos do hotel, onde cada um possui sua piscina privativa com vista para o mar ou jardim e é decorado de forma única e exclusiva, envolto numa natureza exuberante.

A estadia no Orixás Art Hotel oferece ao hóspede momentos de relaxamento extremo, por meio da arte, do silêncio, da natureza que colocam qualquer pessoa num estado de equilíbrio, nos reabastecendo energéticamente no nível físico, mental, emocional e espiritual. Um verdadeiro refúgio para você se reconectar e entrar em sintonia com você mesmo. O cenário é assim, simplesmente cheio de energia e quando você conhece o mentor por trás de todo esse complexo entende exatamente o que estamos dizendo. Erich Steffen me lembrou o dono de Inhotim, com seus cabelos brancos e rabo de cavalo, vestido de forma despojada e informal, conversou com a gente e contou a história dos projetos que originaram o Orixás, dos planos futuros do hotel e de um outro lugar mágico que eles alugam para grupos fechados chamado Espaço Mataganza, que fomos conhecer depois. Além disso, o Orixás possui um serviço de personal SPA, onde o hóspede passa por uma consulta preliminar com uma terapeuta nutricionista naturalista que indica um cardápio especial e os tratamentos ideais no Spa Odoya, dentro do hotel.

 

O restaurante do hotel fica na praia, de frente para o mar, com espaço exclusivo e reservado para tomar sol e relaxar. Lá são servidas as refeições dos hóspedes (mas você também pode pedir no quarto ou no bar da piscina do hotel) e você pode degustar da alta gastronomia com direito a alimentos orgânicos provenientes da horta do hotel. Eu gosto muito de explorar novos sabores e experimentar coisas novas e há tempos que eu não saboreava frutos do mar como no restaurante do hotel, que é conduzido pelo Chef Antonio Antunes de Araujo, onde provamos um peixe divino que foi preparado por mais de 2 horas (você tem que fazer o pedido pela manhã). Experimentamos também a casquinha de siri e um vinagrete de polvo di-vi-nos!

Certamente um hotel diferenciado em todos os sentidos, para amantes da alta gastronomia e das artes.

Orixás Art Hotel
www.orixashotel.com.br
(85) 3351-3114
(85) 8200-5372
(85) 9997-1999

#KiteTrip #PpowTravel