Cerveja homenageia a maior festa da bebida do mundo

Do casamento do príncipe da Bavária Ludwig com a Therese de Saxe-Hildburghausen, em 1810, surgiu uma das maiores festas do mundo: a Oktoberfest de Munich, que ocorre anualmente nas duas últimas semanas de Setembro e na primeira de Outubro. E claro, que para celebrar esse grande acontecimento, uma cerveja nasceu e foi batizada com o mesmo nome da festa.

Há exatos 201 anos, a cerveja tinha tonalidade marrom, mas com o tempo ela foi clareando e hoje tem a cor dourada a âmbar, acompanhada por uma forte base de malte e o lúpulo detectável, mas não é a estrela da cerveja.

Atualmente, muitas cidades no mundo têm sua festa do chope nesse período do ano, e pensando nisso, a Bamberg traz essa rica tradição da cidade de Munich para Votorantim, ou seja, a Cerveja Oktoberfest Die Weisn. Para quem não sabe, o local onde acontece a festa chama-se Theresienwiese, mas a população de Munich chama carinhosamente este local de Die Wiesn, e foi justamente este o nome escolhido para a cerveja do estilo Oktoberfest da Bamberg.

A Bamberg Die Wiesn é uma cerveja sazonal, que será lançada todos os anos no dia que se inicia a Oktoberfest de Munich.

Na Oktoberfest ela é servida em canecas de um litro, que são conhecidas como Mass, na Alemanha.

O rótulo é mais uma obra de arte do designer André Clemente e tem como personagem principal uma garçonete da Oktoberfest. É nossa homenagem para essas mulheres que trabalham duro durante três semanas para servir a todos com muito chope. No fundo do rótulo as cores da Bavária, azul e branco.

A Bamberg Die Wiesn está disponível em garrafas de 600ml e chope. O preço médio da bebida é de R$15,00