Mostra, com a curadoria de vários mestres das artes visuais, terá de performances a fotografias

Nomes importantes da fotografia, das artes plásticas e do design, como Arnaldo Pappalardo, Cláudio Tozzi e Enrique Lipszyc, se uniram na curadoria da Exposição iluminações. Inspirada na Bienal de Veneza e idealizada pela Panamericana Escola de Arte e Design, a mostra será inaugurada dia 17 de novembro nas duas unidades da Panamericana em São Paulo – Avenida Angélica, nº 1900 e Rua Groenlândia, nº77.

O evento apresentará trabalhos multidisciplinares de 60 alunos da instituição, executados em formatos diversos que promovem uma reflexão sobre o mundo atual e seus antagonismos: globalizado, alienado, desigual, belo, avançado, racional e emotivo, objetivando a expressão artística autoral e universal, a arte como meio de comunicação de todas as nações.

A proposta, inovadora, foi a de um evento completamente aberto, sem preconceitos, que levasse a experimentações irrestritas para abordar temas contemporâneos. A mostra é dividida em dois espaços. Na unidade da Angélica, os visitantes poderão apreciar os trabalhos selecionados na área de fotografia, enquanto na unidade da Groenlândia, serão expostas obras de arte de vários tamanhos e formatos.

As obras poderão ser apreciadas em painéis, telas, computadores e em instalações artísticas espalhadas pelo local. Ilustrações, pinturas, colagens, esculturas, performances, maquetes, vídeos, motion graphics, fotografias, entre outros, farão parte dos meios escolhidos pelos artistas para expressarem sua compreensão sobre o tema. O evento é aberto ao público.

: :SERVIÇO: :

Exposição iluminações

Fotografias

Data: de 17 de novembro a 10 de dezembro
Endereço: Avenida Angélica, 1900, Higienópolis
Horário: 2ª a 6ª das 10h às 21h e sábados das 9h às 12h. Fechado aos domingos.

Artes Plásticas

Data: de 20 de novembro a 10 de dezembro
Endereço: Rua Groenlândia, 77, Jardim Paulista
Horário: 2ª a 6ª das 10h às 21h e sábados das 9h às 12h. Fechado aos domingos.