A exposição ‘Old Prints’, que acontece de 20 de outubro a 25 de novembro, no Foyer Cultural e Mezanino do Club Transatlântico, em São Paulo, reúne cerca de 200 gravuras e mapas dos séculos XVI a XIX. As peças fazem parte do acervo pessoal de Dominique Baecheler, que também assina a curadoria.
Neto de galerista, o suíço Baechler já disponibilizou seu acervo há exatos vinte anos para o Club Transatlântico. Cuidadoso com suas obras e meticuloso com as molduras, ele é um verdadeiro apaixonado por gravuras e iconografia. “A gravura é um material muito frágil, vulnerável à umidade, poluição. Colecionar gravuras é quase uma prática artesanal que demanda cuidado contínuo”, ressalta Baechler.

As peças mais representativas revelam imagens do Brasil e paisagens do Rio de Janeiro, retratando o cotidiano da vida urbana e o meio rural de toda uma época colonial.
Além das gravuras, a exposição conta com mapas históricos dos quais alguns datam menos de 100 anos depois da descoberta do Brasil. Os mapas ilustram a evolução política, étnica e sociológica do país.

SERVIÇO:


Exposição “Old Prints”
Entrada Franca
Local: Foyer Cultural e Mezanino do Club Transatlântico
Período: 20 de outubro a 25 de novembro
Vernissage para convidados: 19 de outubro a partir das 19h00
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas
Endereço: Rua José Guerra, 130
Todas as obras estão à venda
Estacionamento no local Estapar, preço único 10,00 reais
CPTM Estação Granja Viana

Club Transatlântico:
Mais informações e reservas (11) 2133 8600 ou na Internet www.clubtransatlantico.com.br