Às margens do Mar Adriático, Croácia, Bósnia e Eslovênia surpreendem pela beleza natural e riqueza histórica

Croácia, Bósnia e Eslovênia são, atualmente, alguns dos destinos mais interessantes do Leste Europeu. Cidades limpas, organizadas e ainda com muitas coisas a serem descobertas, oferecem belezas naturais de tirar o fôlego e construções históricas.

A Donato Viagens, operadora que há mais de 20 anos oferece viagens em grupos com acompanhamento e roteiros sob medida para quem busca a experiência única de desvendar destinos pouco explorados, preparou um roteiro especial, de 6 a 22 de junho, para quem pretende conhecer esses países dos Bálcãs, incluindo suas principais cidades, parques nacionais e principalmente litorais, famosos por sua belezas singulares.

Dubrovnik, na Croácia (Divulgação)

O passeio começa em Zagreb, na Croácia, com a exploração dos principais pontos de interesse da cidade, como museus, cafés e charmosas lojinhas. À noite, as ruas iluminadas por lampiões a gás são perfeitas para circular pelo centro efervescente. A próxima parada é o Parque Nacional Plitvice, em Sarajevo. Conhecido por sua beleza natural, é uma das grandes maravilhas da Europa.

A exploração prossegue por Sarajevo, capital da Bósnia. A cidade, uma das mais castigadas pela guerra civil que desmantelou a Iugoslávia nos anos 1990, é hoje um verdadeiro caldeirão de culturas e costumes. Suas belíssimas mesquitas são visitas obrigatórias, assim como suas famosas docerias e cafés.

De Sarajevo, o grupo segue para Dubrovnik, com seus muros góticos e renascentistas, e ruas de pedras que levam a um mosteiro franciscano do século XIV. A próxima parada é Montenegro, um dos menores e mais jovens países do mundo.

A costa Dalmácia, na Croácia, é uma rara oportunidade de conhecer um litoral único em sua beleza. A visita à ilha de Hvar é, certamente, o ponto alto desse percurso. Considerada a mais bonita dessa costa, está banhada por um mar azul que parece de filme, e a cidade, que foi construída por mercadores venezianos, é um local repleto de flores e campos de lavanda e alecrim. Um verdadeiro paraíso romântico. A parte antiga do lugar abriga ainda palácios renascentistas e antigos monastérios.

Vista aérea do mercado do fazendeiro local (Sanitat), em Dubrovnik.

Outro destaque do percurso é Trogir, conhecida como a “Joia do Adriático”, famosa por seu bem preservado complexo de fortes e edificações romano-góticas.

Em Zadar, outra cidade do roteiro, destacam-se a Igreja de São Donato e a majestosa catedral de Santo Anastácio. Já em Opatija, conhecida como “Viena do Mediterrâneo”, mansões imponentes ladeiam a extensa avenida à beira-mar, conhecida como Lungomare.

Ljubljana, na Eslovênia (Divulgação)

A viagem passa ainda por Liubliana, capital da Eslovênia, onde serão visitadas as Cavernas de Postojna, espetacular formação natural repleta de imensas estalactites e estalagmites que compõem uma verdadeira catedral natural, e o Lago e Castelo de Bled, que juntos fazem uma das mais belas paisagens da Europa.

O roteiro completo custa a partir de 4.690 euros por pessoa, em acomodação dupla. O valor inclui passagens aéreas, 14 noites de hospedagem em hotéis 4 estrelas, quatro almoços e dois jantares, traslados em ônibus privativos, acompanhamento de um representante da Donato desde o Brasil, guia local em todo trajeto falando português ou espanhol e brinde exclusivo da Donato Viagens.

Para mais informações, ligue (11) 5052.4252 e 3384-7472 ou acesse www.donatoviagens.com.br