Novas canetas de luxo mantêm o glamour da escrita

Em tempos tecnológico-digitais (nada românticos, por sinal), S. T. Dupont e Sheaffer, duas marcas de alto prestígio em instrumentos de escrita se recusam a abrir mão do glamour e, para o deleite de quem ainda cultiva o prazer de escrever tendo a mão uma bela caneta tinteiro, apresentam seus lançamentos de luxo em séries limitadas.

Da S. T. Dupont, a Samouraï

Conceito e design inspirados na mítica ordem de guerreiros japoneses, fiéis seguidores do rígido código Bushido, de lealdade e dignidade incondicionais, estão na origem da edição limitada de canetas que remetem ao simbolismo e às armaduras e espadas dos samurais, criadas com arte e precisão máximas.

Em cada peça, laca azul intenso, toques de púrpura e prata são materiais combinados em gravações e incrustações que transmitem o esplendor e a nobreza de uma era, homenageada através de sofisticado e minucioso trabalho de joalheria. Numeradas de 1 a 888, número considerado de sorte na Ásia, as peças vêm com uma faixa atada que reproduz o nó típico da katana (espada) dos samurais. Preços sob consulta e informações pelo SAC 11 3035-1010.

Da Sheaffer, a  Legacy® Heritage Special Edition Victorian Series

O nome extenso é inversamente proporcional à quantidade que a marca vai disponibilizar no mercado brasileiro e mundial: apenas 12 unidades aqui, das 353 produzidas.
A edição especialíssima comemora 50 anos da criação da exclusiva pena incrustada da Sheaffer. Neste modelo, a pena de ouro 18k tem um banho de paládio, que contribui para para suavizar a escrita.
“A era vitoriana foi repleta de paradoxos. Certamente foi um período elegante em termos de moda, estilo e decoração. Foi também um período de muitos avanços nas áreas de ciência e tecnologia. A série agrega esta dualidade do espírito vitoriano – um belo e complexo design, equilibrado com a funcionalidade tecnológica que reflete a história da Sheaffer”, define Glenda Carvalhal, gerente de desenvolvimento da marca.
Em prata de lei, com detalhes banhados em paládio, a caneta traz gravações inspiradas na época e reverencia William Morris, fundador do movimento Arts and Crafts britânico, em 1861. Preço: R$ 3.800,00; informações pelo SAC 11 0800 704 45 33