Descubra o Oriente e sua rica história, onde o novo e o antigo se completam

Um antigo provérbio chinês reza que “uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo”. Então, prepare-se porque a China convida a caminhar. Seja ao longo da mítica Muralha, seja pelas modernas metrópoles, andar, olhar e se admirar com uma civilização que, aos 5 mil anos de idade, anda de mãos dadas com o futuro é inevitável.

Durante séculos considerada a maior cidade do mundo, Pequim nunca perdeu sua imponência e se tornou famosa pela Cidade Proibida, conjunto de palácios dos imperadores chineses construídos no século 15. Também próximo à capital chinesa, está o trecho mais visitado da Muralha da China, uma fortificação de mais de 5 mil quilômetros construída entre os séculos 5 a.C e 16 d.C.

Já  Xangai, no meio do caminho entre Pequim e Hong Kong, é hoje o centro financeiro e comercial da China. Repleta de shoppings e parques modernos, a cidade abriga também construções milenares como o templo taoísta Cidade de Deus, o templo do Buda de Jade e até catedrais católicas.

Hsian, cidade com mais de 3 mil anos de história, é o limite oriental da Rota da Seda e lar do impressionante Exército de Terracota, uma coleção de mais de oito mil figuras de guerreiros e cavalos em terracota, em tamanho natural, encontradas próximas do mausoléu do Imperador Qin, o primeiro da China.

A populosa Chongqing, cercada por colinas, é também chamada de “Cidade das Névoas”, devido à densa neblina que a envolve durante boa parte do ano. A beleza e delicadeza das construções da cidade podem ser resumidas pelas lâmpadas da iluminação pública em forma de magnólia. Chongping é atravessada pelo rio Jialing, que deságua no mítico Yang-tsé. Um cruzeiro liga a cidade à Yichang. Com mais de 4 mil anos de existência, montanhas, cavernas, florestas de pedras e cachoeiras compõem a pitoresca paisagem local.

Para informações sobre roteiros, preços e saídas, ligue (11) 5052-4252 e 3384-7472 ou acesse www.donatoviagens.com.br.