Cultura asiática da cerâmica complementa a natureza

Buscar qualidade de vida também é trazer um pouco da natureza para dentro de nossas casas e ambientes de trabalho. Quando a isso se soma a beleza da cerâmica artesanal milenar, aumenta o prazer de desfrutar dessa proximidade com o verde, com a terra.
Há algum tempo, os vasos esmaltados asiáticos, ou vietnamitas como são conhecidos, vêm se tornando um “aliado da natureza”, um item quase que indispensável na composição de ambientes externos e internos, ganhando cada vez mais espaço na decoração e paisagismo.
As culturas vietnamita e chinesa sempre estiveram ligadas ao trabalho de cerâmica durante sua história. E os vasos dessas duas procedências se diferenciam pela técnica milenar empregada em sua produção, praticamente artesanal. Além disso, cada região do Vietnã e da China tem suas próprias características e tipos de matéria-prima, que geram cerâmicas únicas.
Algumas características que diferem os vasos chineses e vietnamitas dos demais:
– Acabamento vitrificado ou fosco e pigmentos exclusivos, produzidos artesanalmente
– Argilas específicas de cada região resultam  na variação de composição e aspecto de formatos e acabamentos
– Alta resistência e formas que se integram ao ambiente e a diversas composições, tornando-se presença atemporal e de altíssima durabilidade
– Próprios para áreas externas e internas
Alguns exemplares de vasos vietnamitas (clique nas imagens para vê-las ampliadas)

Para mais informações sobre vasos vietnamitas ou chineses, ou como adquirí-los, entre em contato pelo email julianapaisagista@gmail.com