O veículo utiliza dois sistemas de acionamento: um motor a gasolina e um elétrico

A força equivalente a um V6 aliada ao consumo de combustível de um quatro cilindros a diesel: o novo Audi Q5 híbrido quattro, programado para chegar ao mercado no final do ano, é o primeiro carro híbrido da Audi a ser produzido em larga escala. O veículo utiliza dois sistemas de acionamento: um motor a gasolina e um elétrico, que entregam 245 cavalos de potência e 480 Nm de torque.

Audi Q5 híbrido quattro (Foto: Divulgação/Site Oficial Salão de Genebra)

O modelo faz de 0 a100 km / h em 7,1 segundos e a aceleração de 80 a 120 km/h é realizada, em quinta marcha, em 5,9 segundos. A velocidade máxima é de 222 km / h. O sistema garante alta esportividade com um consumo médio de combustível, em condições normais, de menos de 6,9 litros por 100 km – que corresponde a um nível de emissões de CO2 de 159 g / km.

Audi Q5 híbrido quattro (Foto: Divulgação/Site Oficial Salão de Genebra)

O Audi Q5 híbrido quattro pode ser conduzido em cinco modos de operação: somente com o motor à combustão; com o acionamento elétrico sozinho ou em modo híbrido, com recuperação e como reforço. Com o carro parado – antes de ligar ou em um semáforo, por exemplo – as duas unidades de energia estão desativadas. Neste modo start-stop “Conforto”, o sistema de controle do climatização permanece ativo. Uma vez que o motorista libera o freio, o veículo começa a se mover sem esforço e pode acelerar até 100 km / h somente com a energia elétrica – com quase nenhum ruído ou emissões. A uma velocidade constante de 60 km / h, tem um alcance de 3 km – o suficiente para muitas áreas residenciais e centros de cidade.

Confira mais imagens:

Audi Q5 híbrido quattro (Foto: Divulgação/Site Oficial Salão de Genebra)

Audi Q5 híbrido quattro (Foto: Divulgação/Site Oficial Salão de Genebra)

Audi Q5 híbrido quattro (Foto: Divulgação)

Audi Q5 híbrido quattro (Foto: Divulgação)