Estreia mundial do SUV compacto Volkswagen Taigun no Brasil e lançamento do Novo Gol duas portas são os destaques do Salão do Automóvel 2012

A Volkswagen apresentou hoje (22/10) os 13 lançamentos da marca na 27º edição do Salão do Automóvel de São Paulo em sua coletiva de imprensa, para centenas de jornalistas de todo o mundo, no Pavilhão de Exposições Anhembi. O evento conta com a presença do presidente do Grupo Volkswagen, Prof. Dr. Martin Winterkorn; do membro do board do Grupo Volkswagen responsável por Produção, Dr. Michael Macht; do membro do board da marca Volkswagen responsável por Desenvolvimento do Produto, Dr. Ulrich Hackenberg; do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e do chefe da área de design do Grupo Volkswagen, Walter de Silva.

O jogador de futebol e embaixador da marca Volkswagen, Neymar Jr. (esq.); o presidente mundial do Grupo Volkswagen, Prof. Dr. Martin Winterkorn (centro) e o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, apresentam o Novo Gol duas portas na coletiva de imprensa da Volkswagen, no 27º Salão do Automóvel de São Paulo

O jogador de futebol e embaixador da marca, Neymar Jr., também participou da coletiva, marcando o lançamento do Novo Gol duas portas ao surgir no palco dentro do modelo. Durante a divulgação, Thomas Schmall entrevistou o craque, que descontraiu os convidados ao falar sobre sua carreira e futebol. Schmall ainda ressaltou o lançamento do Novo Gol duas portas, que estreia com visual ainda mais esportivo e excelente relação custo-benefício.

Dr. Ulrich Hackenberg, responsável por Desenvolvimento do Produto da Marca Volkswagen, apresenta o Volkswagen Taigun

O grande destaque da coletiva ficou por conta da estreia mundial do conceito SUV compacto, o Volkswagen Taigun, apresentado por Dr. Hackenberg e Walter de Silva. O utilitário é uma homenagem ao mercado brasileiro – se chegar à produção em série, o novo Volkswagen poderá ser comercializado internacionalmente, e não apenas na América do Sul. O visual exterior do conceito segue o DNA global de design marcante e limpo da Volkswagen.

Neymar Jr. marca presença na coletiva de imprensa da Volkswagen no Salão do Automóvel

Para o Dr. Hackenberg, o Taigun é um tributo ao Brasil. “Os brasileiros passaram a ter as mesmas necessidades e desejos dos europeus, ou seja, eles buscam desgin, qualidade, segurança e conforto, além de preços acessíveis”, disse Hackenberg.

(Da direita para a esquerda) Dr. Ulrich Hackenberg, membro do board da marca Volkswagen responsável por Desenvolvimento do Produto; Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente do Grupo Volkswagen; Walter de Silva, chefe da área de design do Grupo Volkswagen; Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil; Dr. Michael Macht, membro do board do Grupo Volkswagen responsável por Operações; e Klaus Bischoff, chefe da área de design da marca Volkswagen