Boxe histórico eleva ao máximo a emoção brasileira nessa sexta, 10 de agosto

Boxe (M – Peso médio < 75kg): Esquiva Falcão é no mínimo prata! O pugilista conseguiu a façanha histórica de colocar o Brasil pela 1ª vez em uma final olímpica do boxe ao eliminar o britânico Anthony Ogogo na semifinal (16×9). Na final, o brasileiro encara o japonês Ryota Murata, que venceu o uzbeque Abbos Atoev, por 13 a 12. A disputa pelo ouro acontece às 17h45 deste sábado.

Boxe (M – Peso meio-pesado <81kg): Yamaguchi Fiorentino perdeu para o russo Egor Mekhontcev (23×11) e não avançou à final olímpica, mas garantiu mais uma medalha de bronze em Londres. Mais um ótimo resultado para o boxe nacional!

Vôlei (M): Com requintes de massacre, Brasil despachou a Itália por 3 seta a 0 (25/21, 25/12 e 25/21). e está na disputa pelo ouro! A equipe de Bernardinho cresceu na hora certa e, com direito a incríveis 25/12 no segundo set, avançou para decidir as Olimpíadas com a Rússia no domingo.

– Resultados anteriores: Ganhou da Tunísia (3×0) e da Rússia (3×0). Perdeu dos EUA (3×1). Ganhou da Sérvia (3×2), da Alemanha (3×0) e da Argentina (3×0).

Ciclismo (F – BMX):Squel Stein sofreu uma queda logo na 1ª subida da prova e saiu de maca e imobilizada após levar uma pancada na cabeça.

Saltos Ornamentais (M – Plataforma 10m): Hugo Parisi foi eliminado, com 363,70 pontos, o saltador ficou na 30ª e antepenúltima colocação e não se classificou sequer para a semifinal da prova, já que apenas os 18 primeiros passavam de fase.

Vela (F – 470): Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan não foram bem na regata da medalha e fecharam a competição em 6º lugar nos Jogos de Londres. O ouro ficou com a dupla Jo Aleh e Olivia Powie, da Nova Zelândia, a prata para as britânicas Mill e Clark e o bronze ficou com as holandesas Westerhof e Berkhout.

Canoagem (M – (C1) 200m): Ronilson Oliveira está na final da prova individual de canoagem por velocidade. O atleta ficou na 6ª posição em sua bateria e completou a prova em 42s560, 14º no geral.

Atletismo

Revezamento (M – 4x100m): O Brasil não avançou à final mesmo com a eliminação do Reino Unido. O quarteto formado por Aldemir da Silva Jr, Sandro Viana, Nílson André e Bruno Lins fez 38s35, o 5º melhor tempo da série. O time do Reino Unido havia feito o 2º tempo, com 37s93, mas acabou desclassificado por um erro na passagem no bastão.

Revezamento (F – 4x100m): O Brasil tinha esperança de ir bem no revezamento. Ana Claudia Silva, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela Santos  queriam transformar o 4º lugar de Pequim-2008 em um bronze nos Jogos de Londres, mas terminaram na 7ª e última colocação (a equipe de Trinidad e Tobago foi desclassificada) com 42s91, acima dos 42s55 obtidos nas eliminatórias.

Com 16 medalhas garantidas, Brasil quebrou recorde em Olimpíadas.

Clique aqui e confira o resumo de outros dias

Fotos: reprodução