Pulseira computadorizada (Foto: Divulgação)

À primeira vista parece ser uma simples pulseira, no entanto, o Mercator é um conceito de um dispositivo projetado pela empresa de design chinesa UI, que visa facilitar a vida das pessoas. A pulseira funciona como um computador de múltiplas tarefas, que utiliza nanotecnologia, nanomateriais e holografia para facilitar o acesso a funções corriqueiras.

O equipamento não tem a intenção de substituir outros, como notebooks ou desktops, mas sim em ser um apoio ao cotidiano das pessoas. Pelo seu design simples, a pulseira torna-se um aplicativo mais fácil de ser carregado e de ser utilizado em qualquer lugar.

Outras funcionalidades que podem ser utilizadas no Mercator são: o controle de saúde, que presta informações sobre a saúde de seu utilizador, informando batimentos cardíacos, a curva de sinais vitais e passando mensagens se está tudo bem com o utilizador; uma agenda para deixar anotado tudo que deve ser feito durante o dia; mapas para facilitar a locomoção dentro da cidade; e lista de compras.