Toda decisão para um destino e roteiro de férias é incialmente difícil. São muitas variáveis a serem levadas em conta, antes que as prioridades façam o papel de direcionamento. Em uma escala macro, podemos ser práticos e apenas separar o mundo entre Oriente ou Ocidente. E ai, para onde vamos?

Parece simplista, mas essa separação é cine qua non para se preparar para qual o tipo de viagem se está embarcando.

No próximo mês estaremos embarcando para Istanbul, na Turquia. E é ai que a jornada começa a se desenrolar e se mostrar ainda mais emocionante.

Não é nem um, nem o outro. A cidade não está no Oriente, nem somente no Ocidente. É a única que se divide em ambos os continentes Europeu e Asiático, desde os tempos em que foi capital do Império Bizantino. A cultura e arquitetura local é carregada por essa mistura e local com história muito rica. E nos pareceu um imã natural para explorar algo que nunca vivenciamos antes.

Um bom exemplo de edifícios que sobreviveram é o Pera Palace Hotel, o hotel mais antigo estabelecido na Turquia européia. Localizado no bairro de Tepebaşi, foi o primeiro e único edifício a ser alimentado por eletricidade, além dos palácios otomanos. Era também o único endereço da cidade a fornecer água quente para seus hóspedes e era o lar do primeiro elevador elétrico de Istambul.

Fica ligado no nosso Intagram @Instappow que já estamos postando algumas dicas e estaremos ao vivo por lá.