Respiração, posturas, mudras e mantras levam à consciência superior

Feita de práticas dinâmicas e energizantes, a Kundalini Yoga é uma ciência ancestral que leva à expansão da consciência. Através dela é possível liberar a energia Kundalini que dorme na base de nossa coluna, fazendo-a subir, passando por todos os chakras (centros de energia), antes de chegar à coroa, à iluminação.

Exercícios vigorosos coordenados com respiração Bastrika, ou do fole, promovem a limpeza interna dos canais energéticos por onde circula o Prana (energia cósmica). Quando respiramos, essa energia entra em nosso organismo junto com o oxigênio. Quando, ao expirar, expelimos gás carbônico, o prana se fixa e permanece em nosso corpo.

A Kundalini Yoga fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo o metabolismo. Também aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica, além de estimular a harmonia dos sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos. Propõe, ainda, um profundo mergulho na meditação.

No vídeo a seguir, uma sessão completa de introdução à Kundalini Yoga pode ser acompanhada sob a orientação de Sarah Klein. A professora explica todos os movimentos, respirações, mudras e mantras que, juntos, atuam para elevar a energia Kundalini e, ela, a nos indicar o caminho da plena saúde e da luz.

Imagens: Reprodução

 #Saúde