Nasce uma rede social exclusiva para os setores automotivo, motociclístico e de esporte a motor

O Autopolis lançou uma rede social voltada exclusivamente para os setores automotivo, motociclístico e de esporte a motor: o “meu.autopolis” (http://meu.autopolis.com.br). Especializado, fácil de usar – incluindo tutoriais em vídeo – e aberto à participação de entusiastas, profissionais, empresas e veículos de imprensa, o meu.autopolis deseja reunir todos os que se interessam ou trabalham com o universo dos carros e das motos.

Como acontece nas principais redes sociais, no meu.autopolis é possível criar perfis, interagir com outros usuários, criar comunidades, dentre outras funções. O diferencial inicial é o foco nos temas relacionados a carros, motos e esporte a motor. Posteriormente, serão integradas aplicações utilitárias, como uma que permite ao usuário gerir custos com combustível e manutenção de seu veículo.

Com o meu.autopolis, o Autopolis dá sequência ao objetivo de se tornar um centro de informações e entretenimento voltado aos setores automotivo, motociclístico e de esporte a motor.

O meu.autopolis e a popularização das redes sociais especializadas

Nas redes sociais tradicionais, grande parte das informações que chegam até o usuário não lhe interessa, ao passo que, nas redes especializadas, há um filtro natural decorrente dos temas aos quais elas se dedicam. Por esta razão, as redes sociais especializadas começam a se popularizar, e o Autopolis deseja oferecer a melhor opção especializada para entusiastas, profissionais e empresas dos setores automotivos, motociclísticos e de esporte a motor.

Facilidade de uso

O uso do meu.autopolis é fácil e intuitivo, mesmo assim, o Autopolis preparou tutoriais em vídeo, com as funções básicas da rede. Dessa forma, fica muito fácil, mesmo para àqueles que têm pouca familiaridade com redes sociais, criar um perfil e participar da rede.

Aberto a todos os veículos de imprensa

Mesmo tendo nascido como um site de notícias, o Autopolis nunca se apresentou como concorrente de qualquer outro veículo de comunicação ou blog. Ao contrário, sempre publicou e abriu espaço para outros veículos, tanto no seu site como em páginas de outras redes sociais, como o Facebook. Não será diferente com o meu.autopolis, cujo objetivo é ser um ambiente aberto para todos, ao mesmo tempo que divulga e promove a imprensa automotiva na Web.

“O leitor de notícias na internet tem um comportamento diferenciado. Ao contrário das mídias impressas, em que o leitor acaba elegendo um veículo preferido, na internet, pela gratuidade e fácil acesso, ele pesquisa sobre um mesmo assunto em várias fontes. É um processo inclusivo, em que todos os que têm conteúdo de qualidade ganham atenção do internauta. Acreditamos que, especialmente com a popularização dos smartphones e tablets, o futuro da informação está na web.” – afirma Marcelo de Queiroz, diretor e editor chefe do Autopolis.

Para acessar o meu.autopolis, basta digitar: http://meu.autopolis.com.br