A justificativa de brindar à primavera fez a celebrada marca de champagne Perrier-Joët trazer ao Brasil um dos exclusivos 25 exemplares da mesa de degustação Flower Table, criada pelo artista e designer francês Noé Duchaufour-Lawrance. “Com a Flower Table, pude criar uma peça que reflete tanto a minha personalidade quanto a de Perrier-Jouët. Um objeto livre, como a própria Art Nouveau”, diz ele.

Na verdade, os mundos da maison de Epernay e Duchaufour-Lawrance convergem na mesma sensibilidade para criações orgânicas e honram a natureza por meio de seu trabalho: filosofia aplicada desde o mestre do movimento Art Nouveau, Émile Gallé, criou as belas anêmonas que adornam as garrafas da Perrier-Jouët desde 1902.

Noé Duchaufour-Lawrance

Noé Duchaufour-Lawrance

A tasting table de Noé celebra ainda o lançamento do sofisticado champagne Belle Epoque Rosé, especialidade de personalidade intensa e fresca, que traz em seu paladar notas de flor de laranjeira e geleia de rosas, eau-de-vie de frutas, amora, flores brancas, lírios e rosas, com final refrescante de limão picante e toques de cereja.


Apresentada em Milão, no início da primavera europeia, a Perrier-Jouët Flower Table ecoa de forma elegante e moderna o formato das famosas anêmonas. No centro, o champagne bowl é um convite à reunião ao seu redor. O restaurante Maní, de São Paulo, foi o escolhido para proporcionar essa experiência artística da degustação do Belle Époque Rosé, para aperitivo ou jantar, com cardápio especial criado pela chef Helena Rizzo. A preparar o paladar e o bolso para conferir e dar o seu tim-tim à primavera!

O Maní fica na rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano, São Paulo. Tel. 11 3085-4148.


Fotos: Divulgação