A Nissan do Brasil inaugurou sua maior concessionária no país, a Sinal Japan, na Mooca

Por Flávio TerraNova

Na última quarta-feira, dia 1 de junho, foi inaugurada a maior concessionária da Nissan em território nacional, a Sinal Japan. Localizada no bairro Mooca, zona leste de São Paulo, ela é a 111ª concessionária da marca instalada no Brasil e contará com quase oito mil m² de área construída, sendo 1.600 m² de Show Room. A concessionária chega com o conceito “flex chip”, que servirá de exemplo para outras da marca, pois disponibilizará uma estrutura completa para oferecer toda linha de veículos zero quilômetros Nissan, semi-novos, vendas de peças e acessórios, além da prestação de serviços.

Os consumidores da região poderão conhecer todos os modelos comercializados pela Nissan no país, que formam uma gama de automóveis capaz de refletir a fusão entre a tecnologia, design e inovação japonesa. No segundo semestre está previsto o lançamento do March, carro da Nissan que vai atuar na categoria dos populares e mais pra frente será lançado um sedan para concorrer uma categoria acima.

“A abertura da terceira loja do Grupo Sinal, significa um marco importante da parceria com a Nissan. A Sinal Japan, é a maior concessionária Nissan do Brasil e chega em um momento que estamos prestes a fazer o lançamento do March consagrando a importância e a representatividade da marca para o consumidor de São Paulo”, afirma Willian Baida, presidente do grupo Sinal.

Carlos Murilo, diretor de marketing da Nissan do Brasil, explica para o portal PPOW que “a Nissan do Brasil têm como estratégia dois movimentos paralelos, o primeiro de aumentar a rede de concessionárias e proporcionar uma capabilidade suficiente para atender a demanda, pós o lançamento do veículo popular e fazer com que o consumidor se sinta mais seguro. O segundo movimento é a ampliação do número de modelos disponíveis da montadora, para atender diversos segmentos do mercado”.

Com essa inauguração, a Nissan soma 16 lojas na grande São Paulo e dá continuidade a aplicação do seu Plano de Crescimento, que através de produtos inovadores, preços competitivos e novas concessionárias visa conquistar 5% de market share até 2014. De abril de 2010 à março de 2011 a Nissan do Brasil inaugurou 25% à mais de concessionárias no mesmo período do ano anterior , e até dezembro desse ano pretendem lançar mais 20, já estão em todos os estados e a idéia agora é alcançar mais cidades possíveis.

A concessionária da zona leste está em uma das regiões que mais cresce na capital paulista. “A abertura da maior revenda atual da Nissan faz parte da estratégia de preparação para a chegada do March, o primeiro popular japonês do Brasil.”, afirma Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

Na inauguração estava em exposição o modelo Leaf da Nissan, que foi escolhido para ser o carro oficial do C40 São Paulo Summit, evento internacional que está sendo realizado na cidade de São Paulo, no qual reúne especialistas e prefeitos das principais cidades do mundo para discutir as mudanças climáticas e a sustentabilidade no planeta. A Nissan sabe do seu papel nesse esforço mundial e pensando nisso criou o Leaf, o primeiro carro 100% elétrico do mundo a ser produzido em larga escala.

Além de ser um carro ecologicamente correto, o valor do Leaf possui um melhor custo-benefício, considerando o preço da energia em comparação com os carros a gasolina, se obtém uma economia de R$ 12,00 por dia. Em relação aos carros convencionais a potência do Leaf equivale a um carro de motor 2.4 e no sistema de consumo é igual ao motor 1000, podendo atingir a velocidade máxima de 145km/h, e bateria que possui autonomia de 160km, é recarregado por completo em 8h. Sem falar da idéia principal do projeto que é de poluição zero ao ambiente e produzido com materiais que valorizam totalmente a sustentabilidade.