Celebridades atendem esse pedido da criançada no Museu da Língua Portuguesa, depois de mais de um ano de sucesso no Rio de Janeiro

Durante os finais de semana do mês de abril, o projeto idealizado pela atriz Sônia de Paula traz ao MLP um novo time de personalidades para contar histórias da litetratura infantil em sessões às 11 e 16 horas.

Inauguram o evento, dia 2 de abril, na parte da manhã, o escritor Pedro Bandeira e a atriz Etty Fraser e, à tarde, Marília Gabriela.

Entre as presenças confirmadas, estão nomes como Gabriela Duarte, Laura Cardoso, Marcos Caruso, Marisa Orth, Fafá de Belém, Odilon Wagner, Adriana Lessa, Neusa Maria Faro, Ronnie Von, Otávio Mesquita, Nany People e a primeira dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin.

Com entrada franca, os oito encontros voltados para crianças com idade entre 4 e 7 anos são uma oportunidade para divertir, incentivar a leitura (Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Ziraldo e Pedro Bandeira, entre os autores) e oferecer aos pais conforto para conferir as exposições e a arquitetura do edifício histórico do museu.

Reynaldo Gianechini em leitura no Rio de Janeiro

Segundo Sônia de Paula, o objetivo principal é incentivar a leitura, a escrita e a comunicação entre as crianças através dos livros, e não somente pela TV ou internet. Além disso e da integração com crianças com necessidades especiais, cada apresentação inclui uma representação sobre reciclagem de lixo. Ao final de cada leitura, as crianças saem sabendo separar o lixo em diferentes coletores e levam para casa um livro infantil, diferente daquele lido pelos artistas, multiplicando-se assim a proposta do projeto “Lê Pra Mim?”.

Serviço
De 2 a 24 de abril, aos sábados e domingos
Lê Pra Mim?
Museu da Língua Portuguesa
Estação da Luz – Praça da Luz, 1 – Luz – São Paulo
Tel. 0800-55-0121
Horários: às 11h e às 16h, com duas leituras em cada sessão
A sala comporta 120 pessoas (60 crianças e 60 acompanhantes), acomodadas em almofadas em formato de livros
Entrada franca – senhas distribuídas com uma hora de antecedência

Fotos: Reprodução/Divulgação