O clássico não precisa ser antigo nem pesado

Para o arquiteto Murilo Lomas essa é uma verdade expressa na sala de estar multiuso e atemporal que criou para a Hyundai Mostra Black, que acontece em São Paulo até 17 de julho.

“Parti da criação de um personagem, um homem jovem, com seus 30 ou 32 anos, culto, talvez francês, que já rodou o mundo e de cada canto acabou trazendo objetos e adquirindo conhecimento para juntar tudo com um estilo próprio”, declarou Murilo ao PPOW durante a inauguração da mostra.

“Por conta disso, ele tem sensibilidade e personalidade para juntar artistas como Di Cavalcanti e Alex Katz, eleger a cor laranja como dominante, mas de repente mesclá-la com verde e com diferentes estampas numa ousadia que reflete sua juventude e também o valor que sabe atribuir ao que é bom e tem qualidade para transcender períodos”, exemplificou.

Entre peças de arte e de antiquário, Lomas inseriu várias criações próprias, como o sofá circular e a poltrona redesenhada como ele queria, móveis que serão produzidos e comercializados por Tânia Bulhões. “Busco as proporções ideais e quando não encontro o que quero, desenho. Foi assim com estas peças, para que compusessem o espaço de forma harmoniosa, do jeito que meu personagem bem nascido certamente exigiria!”, concluiu.

Serviço
Até 17 de julho de 2011
Hyundai Mostra Black
Rua Groenlândia, 448, Jardim Europa, São Paulo – SP
De terça a sábado e feriados, das 12h às 20h30; domingos, das 11h às 19h30
Ingresso: R$ 100 (meia entrada para estudantes e idosos; grátis para crianças até 10 anos)
Bilheteria: de terça a domingo, das 11h às 19h30
Estacionamento no Hotel Unique, Av. Brigadeiro Luís Antonio, 4700, com transfer gratuito para a Mostra

Fotos: Alessandra Przirembel Angeli © I stop for photographs