Fotos feitas com o app para iPhone ganham exposição em Londres 

Você faz parte dos “Instagramers”? Se não faz, procure o grupo que, assim como o aplicativo em torno do qual ele surgiu, já se espalha pelo mundo (presente em mais de 20 cidades só no Brasil). Afinal, muito provavelmente você já brinca com o app sensação das fotos instant-retrô do iPhone, o Instagram, e certamente várias das mais de 150 milhões (número de agosto e apenas nove meses depois do lançamento) de fotos tiradas e postadas pelo aplicativo devem ser de sua autoria.

Do mundo móvel para o mundo da arte, bastaram uns cliques para se concretizar a primeira exposição de fotos Instagram do Reino Unido, a My World Shared, que acontece dias 22 e 23 de outubro, na East Gallery, em Londres.

Organizada pela filial londrina de Instagramers – ou “IGers”, comunidade que oferece dicas e técnicas e organiza saídas fotográficas e outros eventos sociais para usuários do app para iPhone, a mostra vai reunir fotos de 30 participantes. Foi em um “Instameet” que eles resolveram compartilhar no espaço de uma galeria o que captaram segundo o “conceito Instagram”: registrar imagens ao nosso redor, nossa vida, perspectivas, pontos de vista e dividir essa visão individual com o resto do mundo, para que todos possam se relacionar com ela, algo similar ao costume retrô de receber um cartão postal de um amigo.

Ideia que deve seguir a tendência da multiplicação global instantânea. A East Gallery fica na 214 Brick Lane – London E1 6SA
www.myworldshared.com