Principal prova de corrida corporativa do País extrapola as pistas e chega ao Facebook

Agência Pepper de olho na demanda crescente por novos projetos digitais no mercado esportivo desenvolveu um projeto inovador para a Corporate Run, que envolve interatividade em tempo real com o Facebook.

Para os participantes das próximas provas da maior corrida do Brasil destinada ao mundo corporativo, que este ano está em sua 8ª edição, a competição começa antes dos tradicionais 05 e 10 km nas pistas de corrida.

A ousada estratégia digital desenhada pela agência tem inicio com um desafio entre empresas competidoras. O objetivo é que as empresas participantes se desafiem e provoquem outras empresas não inscritas a participarem da corrida, gerando desta forma uma competição saudável que vai além da concorrência de mercado entre elas.

Este desafio é feito através do site da corrida (www.corporaterun.com.br). A empresa desafiada recebe um e-mail com uma frase divertida e provocativa. Ao aceitar o desafio, o mesmo é postado no Facebook, na fanpage da corrida, assim como o resultado do desafio logo após a prova. Os participantes também podem desafiar atletas de outras empresas inscritas, incitando-os a uma competição amigável fora do mundo corporativo.

“O objetivo deste projeto é gerar engajamento e interação entre os participantes antes, durante e após o evento, além de criar um clima de competição saudável e um incremento no número de inscrições por intermédio dos próprios participantes, que desafiarão outras pessoas a participarem da corrida”, destaca Anuar Tacach, presidente da Pepper.

Segundo Tacach, esta estratégia é uma grande inovação nas corridas de rua “Nunca, nenhuma corrida contou com uma ação que envolva as redes sociais desta forma, ou seja, promovendo a integração do competidor nas redes sociais trazendo o espírito de competição da prova”, complementa Tacach.

A segunda etapa da estratégia acontece no dia da prova. A agência vai programar uma interação via RFID junto aos cerca de 10 mil inscritos da etapa de SP. Os participantes que se cadastrarem para a ação terão receptores RFID, cuja tecnologia permite umpost automático em seus perfis no Facebook assim que passarem pelo pórtico de largada – informando que aquela pessoa iniciou a prova – assim como na chegada, com a divulgação de seu tempo de prova. Assim, esse compartilhamento é feito de forma automática com toda sua rede de amigos, informando a participação e o resultado daquele participante na Corporate Run.

“Os participantes da corrida são pessoas antenadas e conectadas, e o uso desta tecnologia permite aos corredores, de alguma forma, estar conectados às suas redes sociais mesmo durante a prova”, conclui o presidente da Pepper.