Banda britânica se apresenta em 5 capitais com a nova turnê “Now What?!”

Quem nunca vibrou com Smoke on the Water? Se nunca ouviu essa música então esse post não é para você… Caso contrário, aperta o play e vai entrando no clima enquanto rola o post.

São 45 anos de carreira com sucessos para deixar qualquer rolling stone orgulhoso. Ao lado de bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin, o Deep Purple é uma das bandas de rock mais importantes da história do heavy metal. Embora, através dos anos, a banda tenha incorporado a seu som elementos da música clássica, do funky, do blues-rock e do rock progressivo. Foram listados pelo Guiness Book “como a banda com o som mais alto ao vivo no mundo”. Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, o Deep Purple está de volta o Brasil promovendo seu mais recente lançamento (2013), o álbum “Now What?!”

A pergunta agora é, com qual formação? A banda se transformou muito ao longo desses anos todos. Richie Blackmore, Jon Lor, David Coverdale são nomes de grandes músicos que fizeram história com o grupo. Até Joe Satriani foi convidado a integrar a banda e juntou-se ao Purple para participar da turnê internacional pelo Japão e Europa. Após este concerto, Satriani deixou o Purple e cedeu o lugar para o guitarrista Steve Morse, que ocupa o lugar até hoje. Atualmente a banda é formada por Ian Gillan no vocal (duvido que com a mesma intensidade), Roger Glover no baixo, Ian Paice na bateria, Steve Morse na guitarra (aí sim!) e Don Airey nos teclados.

No repertório dos shows, além das novas canções da banda, o público poderá mais uma vez viajar nos clássicos eternizados pelo grupo, como “Smoke on The Water”, “Hush”, “Highway Star” e “Perfect Strangers” (essa é fod*%*), entre outros. O disco novo, “Now What?!” de heavy metal não tem nada. É bem tranqüilo, sem nenhum agudo de Gillan, mas com elementos clássicos do Purple.

No Brasil, a turnê se inicia por Brasília, dia 07 de novembro, no Net Live. No dia 09, no Master Hall, em Curitiba. Em São Paulo, haverá duas apresentações no Espaço das Américas, dias 11 e 12, sendo que no dia 11 a casa terá uma configuração de teatro e os ingressos serão limitados. Os ingressos vão de R$190 a R$600. Depois seguem para Florianópolis, no dia 14, no Devassa On Stage, e a turnê se encerra dia 15, em Porto Alegre, no Auditório Araújo Viana.

Ingressos para as apresentações de São Paulo, começam a ser vendidos nessa sexta-feira, dia 19 de setembro, através do site www.ingressorapido.com.br. Para as demais cidades, as datas de venda serão divulgadas em breve.

Nossa, esse segundo semestre está repleto de shows irados como Joe Satriani, Dream Theater, Jon Anderson, Roger Hodgson, Morcheeba, 30 Secs to Mars entre muitos outros. Espero ouvir todos os clássicos do Deep Purple e curtir o bom e velho rock’n’roll em alto e bom som. Pra mim, se tocar Burn, Black Night, Perfect Strangers e Knocking At Your Back Door já valeu! E você, vai no show?