Destino foi apontado como um dos 29 mais incríveis destinos do mundo

O site norte-americano Ask Men, que como toda boa publicação dos Estados Unidos adora fazer uma lista, elencou 29 locais incríveis do mundo. Na relação, estão destinos turísticos ao redor da Terra que tiram o fôlego dos turistas e que jamais são esquecidos por quem os conhecem. Entre a relação, a Ask Men colocou o Monte Roraima, na fronteira entre Venezuela, Guiana e Brasil, embora o site tenha citado apenas a terra do Hugo Chaves (deve ser pela simpatia dos americanos com o presidente venezuelano).

Acampamento (Foto: Janos Bodi/Divulgação)

A Ambiental Turismo, especializada em destinos de natureza, tem um pacote especial para quem deseja conhecer o Monte Roraima, uma das formações geológicas mais antigas do nosso planeta. Feito sobre medida para quem gosta de longas caminhadas em meio à natureza, tem espírito aventureiro e gosta de apreciar incríveis paisagens, o pacote tem 10 dias e nove noites, cinco delas em acampamentos, sendo três no topo do Monte, para explorar ao máximo a região. Até o final do ano, são mais três saídas: 22 de setembro, 20 de outubro e 1º de dezembro.

Monte Roraima (Foto: Divulgação)

O pacote, que inclui transporte aéreo ida de volta a Boa Vista, hospedagem com café da manhã, almoço de trilha e jantar durante as caminhadas, carregadores para barracas, traslados e city tour em Boa Vista, custa a partir de R$ 5.390 (base saindo de São Paulo e hospedagem em apartamento duplo em Boa Vista).

Monte Roraima – Acampamento Coati – 10 dias e nove noites

Dia a dia
1º dia –
Origem/Boa Vista
Embarque com destino a Boa Vista. Recepção no aeroporto e traslado para o hotel. Pernoite.

2º dia – Boa Vista
City tour histórico em Boa Vista. Almoço livre. Reunião para instruções.

3º dia – Boa Vista-Acampamento no Rio Tek
Saída de Boa Vista às 5h com destino a Santa Elena de Uairén, com chegada prevista para 9h. Café da manhã e saída imediata para Paraitepuy por volta das 10h30min, com chegada prevista para 12h. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em cinco horas até o acampamento no Rio Tek, num percurso de 15 quilômetros. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o que está por vir. Jantar e pernoite.

4º dia- Acampamento no Rio Tek-Base da Montanha
Café da manhã e saída por volta das 8h rumo à base da montanha. Percurso de oito quilômetros com caminhada de quatro a cinco horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Chegada prevista para 14h. Na chegada, montagem do acampamento e alimentação. Banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o que será no dia seguinte. Jantar e pernoite.

5º dia – Base da Montanha-Topo
Café da manhã e saída às 8h rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5 quilômetros com duração de quatro a cinco horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos da trilha, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, admirar a paisagem maravilhosa, ver flores, como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. O horário estimado da chegada será por volta das 14h. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. (primeira noite no topo).

(Foto: Divulgação)

6º dia – Vale dos Cristais e Ponto Triplo
Café da manhã e saída com destino ao Vales dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de quatro horas de caminhada. Neste ponto, todos poderão descansar e fazer um lanche, tirar fotos. Logo depois, seguir para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos. Um lugar enigmático, misterioso e encantador. Localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de “hall” onde dá vista para o céu. Neste lugar há um espaço muito interessante, chamado de “Jardim de Inverno”: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas. Na verdade, é um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500 metros até o paredão no lado brasileiro, de onde avistarão a floresta e logo adiante o Roraiminha, uma formação menor bem do lado do Monte Roraima, de onde se avista toda a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó. Jantar e pernoite. (segunda noite no topo).

7º dia – El Fosso
Café da manhã e início do retorno para o acampamento próximo da chegada do topo, com quatro horas de caminhada, passando pelo El Fosso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros poderão chegar ao fundo através de uma galeria subterrânea. A chegada no acampamento deverá ser por volta das 14h. Tarde livre. Jantar e Pernoite. (terceira noite no topo).

8º dia – Descida para o acampamento do Rio Tek
Retorno. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 8h. Descida prevista em quatro horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso, alimentação e seguir direto para acampamento do Rio Tek, com chegada prevista para as 15h. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho, reconhecimento do local e produzir fotos. Jantar e pernoite.

9º dia – Acampamento do Rio Tek – Boa Vista
Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15 quilômetros com duração de quatro horas e chegada por volta do meio-dia, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena, e depois para Boa Vista, com previsão de chegada às 20h. Todos serão acomodados no hotel. Nesta noite, transfer para aeroporto conforme horário de vôo, para clientes que voam GOL.

10º dia – Boa Vista/Origem
Transfer out para clientes que pernoitaram em Boa Vista e que voam TAM.

Para mais informações, acesse: www.ambiental.tur.br