Três volumes conceito estreia no Salão de Buenos Aires 2011

A Chevrolet apresenta mundialmente no Salão de Buenos Aires 2011, o Chevrolet Cobalt Concept. Trata-se de um sedã que tem como pontos fortes um interior amplo, espaçoso e com um refinamento digno de segmentos superiores.

Desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors na América do Sul, o Cobalt, em sua versão conceito exibida no Salão de Buenos Aires, tem a exclusiva pintura “Smoke Beige”. Ele foi criado a partir de pesquisas que reforçaram a importância do espaço interno e de uma clara demonstração de prestígio acessível, com refinamento no acabamento e equipamentos capazes de colocar o sedã em uma faixa de segmentação mais ampla, com preço de carro compacto e com oferta de espaço e conforto só encontrados em sedãs de categorias superiores.

“O Cobalt é um carro importante dentro de nossa estratégia por ser um carro versátil. Sua configuração pode combinar o uso no dia-a-dia, com viagens aos finais de semana com a família e mais bagagens, com muito conforto, desempenho e eficiência no consumo de combustível. É um carro que traz uma série de diferenciais que certamente atrairão uma faixa abrangente de consumidores”, afirma Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul.

Com as linhas que seguem o DNA global da Chevrolet, o Cobalt nasceu para atender aos mais diversos mercados. Chama atenção no sedã o tamanho e a inclinação do parabrisa, que confere amplitude interior e excelente visibilidade.Na dianteira, além da grade seccionada por uma barra que ostenta a gravata dourada, o sedã carrega faróis de dupla parábola. O parachoque tem uma barra cromada que é continuada nas extremidades por faróis de neblina compostos por LEDs. Na traseira, chamam atenção as lanternas, também alimentadas por LEDs, com um design exclusivo, que arrancam elogios ao primeiro olhar.

“O Cobalt é um carro com execução primorosa e detalhes que realmente fazem a diferença. Suas linhas farão sucesso e tenho certeza que ele poderá agradar aos consumidores mais racionais também”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.

Outro ponto de destaque do conceito é o teto de vidro, que permite a entrada de luz natural e ainda conta com uma iluminação feita por duas fileiras de LEDs azuis, aumentando ainda mais a sensação de espaço interno do sedã.

Pela abrangência global, o Cobalt poderá ser equipado com uma gama abrangente de motores quatro cilindros em uma faixa de cilindrada que vai de 1.3 a 1.8 litro, com transmissões manual e automática, movidos a etanol (flexfuel), gasolina ou diesel, com foco na medida perfeita entre desempenho e economia de combustível.

O Centro de Design da GM América do Sul desenvolveu também um kit aerodinâmico para o Cobalt que, além de trazer ares levemente esportivos (reforçados pelas rodas de liga leve aro 17 com pneus 255/45 R17), melhoraram a aerodinâmica do sedã, reduzindo seus números de consumo. Para completar, o conceito tem escapamentos duplos cromados.