Cavalgar pela estepes patagônicas e apreciar o visual deslumbrante do Parque Nacional de Torres Del Paine é uma atividade ótima para explorar a paisagem local  

Tierra_Patagonia_28

No final de Abril tivemos a oportunidade de passar alguns dias no Hotel Tierra Patagonia. Uma das atividades que escolhemos foi cavalgada. Andar a cavalo por essa paisagem incrível entre guanacos, condores, ovelhas e ter a possibilidade de encontrar até mesmo um puma foi uma experiência agradabilíssima.

Tierra_Patagonia_26

Pequenos cerros, riachos, a praia do lago Sarmiento, animais e muito vento, tornaram nosso passeio inesquecível. No fim, amarramos a tropa na porta do hotel tomamos um vinho com nossos guias que além de muito atenciosos, nos contaram boas histórias sobre o local.

Tierra_Patagonia_30

Os empreendimentos da rede Tierra Hotels oferecem diversas excursões para seus hóspedes conhecerem três destinos diferentes do Chile, com paisagens naturais únicas e lindíssimas, e suas atrações. Uma das atividades que podem ser feitas em todos são as cavalgadas, uma ótima opção para explorar a Patagônia, o deserto deAtacama e o arquipélago de Chiloé.

No Tierra Patagonia, há três opções, sendo duas de nível fácil e uma mais complexa. Com duração de duas horas, as cavalgadas até a Estância Cerro Guido – uma das maiores fazendas da região -, que percorre os pampas, e até a Estância Lazo, que passa por um bosque e pelo Lago Sarmiento, são as mais simples. Já a que sai da Cerro Guido rumo à Segunda Barranca, área onde ocorrem atividades pecuaristas, tem duração de até 4 horas e é recomendada aos mais experientes na montaria.

Tierra_Patagonia_29

Já os passeios promovidos pelo Tierra Atacama variam de acordo com as condições do solo e com o nível de experiência dos visitantes. O hotel oferece cavalgadas mais curtas, como a que percorre os povoados do Atacama por 2 horas, e mais complexas, como as que levam os hóspedes a paisagens desérticas do Vale da Morte passando pela Cordilheira de Sal ou pelos labirintos rochosos da Garganta do Diabo, com duração de 4 horas.

Por fim, no arquipélago de Chiloé, no centro-sul do país, as cavalgadas também levam os visitantes a conhecer as riquezas da região sob uma perspectiva diferente em relação a outros passeios. Há duas opções: ir até o povoado de San José, passando por casas típicas de campo com vista para o mar, ou até a vila de Quilquico, que segue rumo à zona sul da praia, próxima ao pantanal de Pullao, onde é possível ver aves migratórias.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com

Interpoint