Premiação acontece nesta segunda

Na próxima segunda-feira (12/12), a tradicional casa de eventos Via Funchal, localizada na cidade de São Paulo (SP), será o grande palco da 15ª edição do Capacete de Ouro, a maior e mais importante premiação do automobilismo brasileiro, reunindo os melhores pilotos verde-amarelos que se destacaram ao longo de 2011.

Rubens Barrichello já ganhou vários Capacete de Ouro (Foto: Vinicius Nunes)

As novidades para a edição deste ano são muitas, principalmente no que diz respeito ao troféu, que, ao contrário dos últimos anos, foi totalmente redesenhado e ganhou um ar mais moderno, simbolizando a marca importante de 15 anos premiando o talento do Brasil nas pistas. Até por ser completamente novo, a Inarco – empresa autora e fabricante da taça – vai manter aguçadas as curiosidades de todos os convidados e premiados até o instante final, já que a ideia é apresentar o troféu apenas na solenidade de entrega.

Como 2011 se trata de um ano triste para a modalidade em todo o mundo, com o infeliz falecimento de importantes pilotos e personalidades do esporte a motor, serão homenageados especiais da noite, dentre outros, Gustavo Sondermann, Dan Wheldon, Luiz Pereira Bueno e Sid Mosca – famoso pintor de capacetes e autor de verdadeiras obras primas que partiu em julho.

Também fazendo parte das comemorações do 15º aniversário do concurso, os principais pilotos brasileiros da história terão uma homenagem em seu nome, assim como a equipe Vemag, que foi uma das primeiras equipes profissionais no Brasil.

Outro atrativo para quem for assistir à cerimônia, estará em exposição um simulador montado em uma réplica de um carro de Fórmula 1 oficial levado pela Pirelli, atual fabricante de pneus da categoria. Já a Fiat, exporá seus lançamentos mais importantes do ano.

Além dos troféus do Capacete de Ouro, também haverá outro momento especial para os pilotos que mostraram que são as verdadeiras promessas para o futuro do Brasil nos autódromos, quando será feita a premiação oficial da Fórmula Futuro Fiat e do Trofeo Fiat Linea.

Confira os finalistas das 17 categorias na ordem em que ficaram na apuração final:

Fórmula 1
Felipe Massa
Rubens Barrichello
Bruno Senna

Top
Tony Kanaan
Helio Castroneves
Vitor Meira

Internacional
Felipe Nasr
Pietro Fittipaldi
Lucas Foresti

Nacional
Thiago Camilo
Max Wilson
Cacá Bueno

Itaipava GT 3
V. Brito/M. Stumpf
X. Negrão/X. Negrão
M. Hahn/A. Khodair

Itaipava GT4
C. Lara/C. Federico
V. Rossette/F. Greco
S. Laganá/A. Hellmeister

Trofeo Fiat Linea
Cacá Bueno
Popó Bueno
Giuliano Losacco

F-Futuro Fiat
Guiherme Silva
Luir Miranda
Jonathan Louis

Porsche GT3
Constantino Júnior
Ricardo Baptista
Clemente Lunardi

Porsche Challenge
Sylvio de Barros
Gilberto Farah
Fernando Barci

Truck
Geraldo Piquet
Felipe Giaffone
Valmir Bernavides

Turismo
Patrick Gonçalves
Neto de Nigris
Marcelo Hahn

Fórmula 3
Fabiano Machado
Guilherme Silva
Bruno Bonifácio

Rali
R. Túlio/J. Ferro
F. DallAgnol/ G. Morales
L. Armone/F. Costa

Off Road
R. Varela/E. Bampi
G. Spinelli/Y. Haddad
C. Baumgart/B. Andreotti

Kart
Fernando Guzzi
Vitor Baptista
Danilo Dirani

Revelação
Paulo Coelho
Yanni Fontana
João Guim