Ação do Shakthar Donetsk reuniu o elenco e beneficiou 1300 ucranianos


O jogador de futebol Marlos participou, nesta segunda-feira (01), de uma campanha do Shakhtar Donetsk, que distribuiu 1300 kits escolares para alunos do Centro Humanitário da Fundação Rinat. As crianças beneficiadas são refugiadas das zonas de combate do país e os materiais foram distribuídos nas cidades de Berdyansk e Mariupol. 
 
Cada kit contém acessórios necessários para o aprendizado, como cadernos, pastas de trabalho, agendas, cadernos para desenhos, canetas, lápis, cola, tesoura, tabuadas, etc. A ação, realizada pelo Shakhtar Donetsk, envolveu a maioria dos jogadores e membros da comissão técnica do clube e marcou o início do ano letivo no país.
 
Feliz por participar do projeto, o meia Marlos ressaltou a importância da educação na formação dos jovens ucranianos, ainda mais quando envolve crianças que são refugiadas das zonas de conflito. “Fico muito honrado em poder participar de uma ação como essa. Apesar de todas as dificuldades que a Ucrânia vem passando, as crianças não podem parar de estudar porque elas são o futuro do país. É o mínimo que a gente pode fazer por elas. Espero que os kits ajudem bastante e que elas possam estudar com tranquilidade e segurança”, disse o camisa 11.
 
Dos 1300 kits distribuídos, 180 foram destinados às crianças de Berdyansk e os demais foram distribuídos em Mariupol.

Foto: divulgação Shakhtar Donetsk