Declare seu amor em uma noite inesquecivel

Billy Paul, um dos maiores soulmans da história da música norte-americana, chega aos 70 anos com a voz em plena forma e seu estilo único para única apresentação em São Paulo no HSBC Brasil. E em data nobre: 12 de junho, para embalar o dia dos namorados ao som de seus eternos hits.
O ícone da black music volta ao Brasil, onde se apresenta desde os anos 70, para cantar sucessos de seus mais de 50 anos de carreira como Let´s Stay Together, Your Song, Am I Black Enough For You, além de seu maior hit Me And Mrs Jones. A música foi a que lhe rendeu o Grammy de melhor performance rhythmn´n´blues masculina em 1972 e se manteve como a primeira nas paradas de sucesso durante três semanas consecutivas no ano, vendendo dois milhões de cópias do seu primeiro álbum pela Philadelphia International Records, Going East.
À voz macia e ao carisma de Billy Paul, somam-se 23 álbuns lançados e parcerias com pesos pesados como Stevie Wonder, Miles Davis e Roberta Flack. No ano passado, Billy Paul foi homenageado com o documentário: “I’m not black enough for you? – A História de Billy Paul” , com o mesmo título de uma de suas canções da fase de militância negra, o filme retrata a trajetória do artista e seu ativismo.

Nascido na Filadélfia, militante ativista dos direitos humanos nos anos 60, Billy Paul começou a cantar aos 11 anos, já mostrando seu talento de formação jazzística clássica nas rádios aos 11 anos. Aos 15, passou a se apresentar em clubes noturnos ao lado de grandes nomes como Charlie Parker e John Coltrane. Mais tarde, com Dinah Washington, Miles Davis e Roberta Flack. Seu primeiro álbum foi Felling Good at the Cadillac Club.

Seu sucesso original de 1959, Ebony Woman foi mais tarde regravado pelo selo Neptune e carro chefe de seu LP homônimo de 1970, o que abriu as portas do sucesso para Paul, que logo alcançou a fama com sua mistura de jazz, r&b e pop. No ano seguinte, assinou com a Philadelphia International Records e emplacou o hit Mr And Mrs Jones, destacando-se nas paradas musicais mais cobiçadas do mercado musical da época e que lhe rendeu um Grammy.
Além desta canção, Billy Paul emplacou mais um hit nas paradas das “10 mais”, Thanks For Save My Life, de 1974. Ele continuou pela gravadora Philadelphia até meados dos anos 80, quando gravou um LP pela Total Experience, em 1985 e mais tarde gravou outro álbum pela Ichiban Records.
Já gravou 23 álbuns com discos de Ouro e Platina com shows lotados em países como Brasil, Escócia, França, Caribe, Japão, Inglaterra, Marrocos, Bélgica e Argélia. Recentemente ganhou um disco triplo de Platina na França com o CD The Very Best of the Billy Paul. Em 2004, recebeu a honraria The Congressional Recognition of Life Time Achievement Award em São Francisco, na Califórnia. Vem lotando shows no Brasil desde os anos 70 com sucessos inesquecíveis como Your Song, Only Strong Survive, July, July, é sempre requisitado para programas de TV como Hebe Camargo, Jô Soares, Ronnie Von e Caldeirão do Hulk. Gravou duetos com Sandra de Sá, Art Popular, Fátima Regina e com a carioca Caroline Braga, revelação da ópera internacional. Fã de Maria Bethânia, Tom Jobim, Ed Motta, Ben Jor e Maria Rita, recentemente compôs uma canção em homenagem aos 50 anos da bossa nova. Em 2009 um documentário sobre sua vida participou do badalado festival de Cannes. Por tudo isso ele é considerado o soul man número 1 da Philaphelfia.

Fiquem atentos que o PPOW irá sortear ingressos para esse show!!