No ano da Itália no Brasil, MUBE apresenta projetos do escritório Archea

Em comemoração ao ano da Itália no Brasil, o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – apresenta a mostra “Archea – Sustainable Landmarks”, com os projetos arquitetônicos mais significativos no percurso projetual desenvolvido pelo Studio Archea durante mais de 20 anos de atividade, pela primeira vez no Brasil, de 6 a 22 de maio.

Nesta exposição o público terá a oportunidade de ver uma instalação composta de maquetes, fotografias e ilustrações gráficas, e conhecer as obras do estúdio, exibidas através dos curta metragens de Yuri Ancarani, Sirio Zabberoni e Laura Cini (Ombre Elettriche). Com músicas de Luca Bechelli e fotografias de Pietro Savorelli.

“Poder visitar as magníficas obras do Studio Archea, conhecidas internacionalmente, é uma ótima oportunidade para o público viajar para um dos principais países produtores de arte do mundo, sem sair de São Paulo”, explica Renata de Azevedo Silva, diretora de Relações Internacionais do MuBE.

Studio Archea
Fundado em Florença no ano de 1988, por Laura Andreini, Marco Casamonti e Giovanni Polazzi, a Studio Archea ao qual, a partir de 1999, é associada a arquiteta Silvia Fabi, é uma rede de mais de 80 arquitetos, que operam em 5 sedes, localizadas em Florença, Milão, Roma, Pequim e Dubai, nos mais diversificados projetos.

Entre os projetos mais importantes: a Biblioteca municipal de Nembro (Bérgamo), a nova Vinícula Antinori em San Casciano Val di Pesa (Florença), a Livraria e auditório de Curno (Bérgamo), a revitalização da Fábrica da Perfetti Van Melle (Lainate, Milão), o residencial Meravigliosa Island (Dubai), a praça pública Merate (Lecco) e a Torre residencial 4 Ever Green (Tirana, Albania), a Biblioteca de Nembro .

Serviço
De 06 a 22 de maio de 2011
Archea – Sustainable Landmarks
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218, Jd. Europa – São Paulo – SP
De terça a domino das 10 às 19 horas
Informações 11  2594 2601
Entrada Franca
www.mube.art.br

Fotos: Divulgação (acima, a Vinícola Antinori; ao lado, biblioteca de Nembro)