A Hebraica expõe obras do artista Alê Prade de 2 de abril até 3 de maio

Um mergulho no universo de som, imagem e palavra, onde há interferência do púbico nas obras e a busca por um olhar criativo diferente. Assim, é a exposição “Insondáveis Constelações”, do artista plástico Alê Prade, que abre mostra no dia 2 de abril, na Galeria de Arte da Hebraica. O artista desenvolve um trabalho intermídia, onde busca a integração das modalidades artísticas, dos suportes e das tecnologias para que o público possa ter um novo caminho a seguir no seu olhar à obra.

As telas são de pinturas abstratas e exigem do observador sensibilidade para enxergar mais do que os olhos permitem ver, em um processo de “desconstrução criativa”, sem ideias previamente formuladas. Para isso, o artista utiliza-se de um suporte, onde as pinturas são baseadas no que chama de “fluxotemática”, para evitar qualquer traço de pré-conceito antes de uma relação mais profunda entre o observador e a obra.

A exposição conta com 20 telas em acrílico sobre tela, em tamanhos que variam de 70 x 70 cm até 1,5 x 1,5 m. As obras se apresentam como suportes difusores e pulverizadores de focos, que pretendem fazer com que os universos do artista e do público se confundam. “O que busco é a relação e integração com a poética do tempo interior”, diz o artista.

Além da busca por um olhar criativo, outra característica da mostra diz respeito à disposição das obras, que permite a interferência do público. O artista procura desvencilhar a tela do enquadramento tradicional, utilizando-se de pinturas móveis imantadas. Para isso, desenvolveu telas sobre suportes magnetizados, que podem apresentar diferentes tamanhos ou até mesmo a livre mobilidade. A ideia é possibilitar a interferência criativa do público, já que essas estruturas permitem diferentes formas de fixação.

“Insondáveis Constelações” tem abertura no dia 2 de abril, das 12h às15h, com a presença do artista. A mostra é gratuita e ficará aberta para visitação até 03 de maio, de terça-feira a domingo, das 8h às 20h.

Serviço:

Exposição “Insondáveis Constelações”

Galeria de Arte do Clube A Hebraica (Rua Hungria, 1000)

Abertura: 02/04 (das 12h às 15h)

Período: De 02/ 04 a 03/05

Visitação: De terça-feira a domingo, das 8h às 20h

Entrada franca