Projeto na zona sul de São Paulo foi idealizado pelo escritório Rosenbaum

O projeto “A Gente Transforma Parque Santo Antonio com Suvinil ao Vivo”, idealizado pelo escritório Rosenbaum, acaba de concluir mais uma etapa na cidade de São Paulo. No dia 21 de maio será inaugurada na zona sul da capital paulista a “Biblioteca para Todos Parque Santo Antonio”, uma das ações previstas do projeto, que teve início em 2010.

“Chegou o momento de pensar nas pessoas capacitadas para levar o projeto adiante no Parque SantoAntonio. Constituir um articulador social que promova a interação sustentável entre o A Gente Transforma, a Casa do Zezinho, as empresas apoiadoras e a comunidade. Ainda tem muito a ser feito!”, explica o designer Marcelo Rosenbaum, idealizador da ação.

A biblioteca será um ponto de cultura, um espaço para a promoção de atividades culturais e de capacitação profissional, que podem ser oferecidas por patrocinadores, transformando-a em potencial gerador de renda, movimentando a economia da região.  O espaço contará com promoção de atividades culturais, educacionais, ambientais, de saúde, cidadania, entre outras, tornando-se um espaço vivo e dinâmico para contribuir e estimular a comunidade a participar da sua gestão. Equipamentos adequados foram instalados para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

projeto_a_gente_transformaInicialmente, estarão disponíveis um acervo de 1000 livros novos e acesso a livros digitais, entre romances, clássicos, contos e crônicas, poesia, infantil, entre outros, além de DVD e CD.

A Vivo, uma das patrocinadoras, doou 25 computadores, 25 celulares 3G e 01 equipamento de cinema para o espaço. A ideia é que este aparato sirva para pesquisa e incentivo de inclusão digital dos moradores, gerando informação e produção cultural. Já a gestão, será feita por uma Associação dos Moradores que está sendo constituída, com o apoio da Casa do Zezinho.

Parcerias importantes ajudaram o projeto “Biblioteca para Todos Parque Santo Antonio” se tornar realidade. A Lao Engenharia Sustentável foi a responsável pela sua construção, o Instituto Actos pela criação do projeto e a Casa do Zezinho pela coordenação dos projetos culturais junto à comunidade. Fundação Itaú, Eternit e Instituto Vivo são os patrocinadores do novo espaço, enquanto a Tok&Stok, a Ecotelhado, a Franco e Fortes Lighting Design, a Lumini e a Fademac são os apoiadores.

Para mais informações acesse www.agentetransforma.com.br e siga o Twitter do projeto @gentetransforma