Em comemoração aos 40 anos de estrada, a lendária banda canadense Rush anunciou sua última turnê, R40 Live Tour. A banda vai passar por 34 cidades norte americanas durante os meses de maio a agosto. O último show será em Los Angeles na Califórnia e é esse que eu vou – pelo menos vou tentar ir. Você pode conferir a lista de cidades no site oficial da banda e os ingressos começaram a ser vendidos na última sexta feira, dia 30 de janeiro.

Esses shows imperdíveis terão um setlist que irá navegar pelas 4 décadas da carreira do Rush, incluindo clássicos que fizeram parte da história de várias gerações. Durante a magnífica carreira da banda, o power trio provou sua autenticidade formando uma legião de fãs ao redor do mundo e recebendo 20 discos de ouro e platina por seus álbuns e mais outras inúmeras premiações. Celebrar essa 21ª turnê, a última dessa magnitude será imperdível.

Eu tive a oportunidade de assistir a banda em 2 momentos no Brasil e foram os melhores shows da minha vida. Nunca me esqueço da emoção das pessoas durante o show, da felicidade contagiante das pessoas se abraçando e dando pulos de alegria por estarem vivenciando momentos de pura energia.

O Rush teve seu primeiro disco lançado em 1974 e depois disso vieram clássicos e mais clássicos como o “2112”, “Moving Pictures” de 1981, “Roll The Bonés”, “Counterparts” de 1993 apresentando uma evolução da banda onde podemos ver a diferença no Test For Echo de 1996, que mostrou ser um divisor de águas, mostrando que a genialidade das composições são inesgotáveis para Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Pert. Os álbuns mais recentes são “Snakes & Arrows” de 2007 e “Clockwork Angles” de 2012. Para garantir que os fãs se recordem dessa história memorável, foi lançado um boxset para colecionador incluindo mais de 2 horas de materiais inéditos e uma rara performance do “2112” e claro, um livro com 52 páginas.

Para encerrar o post nada menos do que a opinião de Dave Grohl sobre a banda:

“Rush built their following the right way. No hype, no bullshit, they did it from the ground up. Their legacy is incredible and their influence undeniable.”

E você, gostaria de ir nesse show? Logo mais vou soltar uma playlist para você já ir sonhando com o show! #R40LIVE