Modelo é equipado com um motor AMG 6.3 litros V8 com lubrificação a seco

Devido aos destaques tecnológicos, o conversível SLS AMG pode ser considerado como o ABC de engenharia de carros modernos esportivos: a combinação de uma carroceria de alumínio com quadro espaçoso, um motor AMG 6.3 litros V8 com lubrificação a seco que desenvolve uma potência máxima de 420 kW (571 hp) e 650 Nm de torque, uma transmissão de embreagem dupla de sete marchas e uma suspensão esportiva com braços duplos horizontais garantem excelente dinâmica de condução e prazer ao dirigir.

Mercedes SLS AMG Roadster 2011 (Divulgação)

A capota de tecido do SLS AMG Roadster abre e fecha em apenas onze segundos e pode ser operada em movimento até a velocidade de 50 km/h. A nova suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, com amortecimento controlado eletronicamente, está disponível como item opcional. Com o AMG DRIVE UNIT, o motorista consegue escolher seus próprios ajustes da suspensão. Há três modos disponíveis: Comfort, Sport e Sport plus.

O AMG Performance Media é um inovador sistema multimídia inspirado no automobilismo esportivo, que oferece uma combinação de telas telemétricas com diversas informações disponíveis, como aceleração lateral e linear, dados do motor e tempo de voltas de uma pista de corrida. Também possui acesso à internet via celular.

O Dr. Dieter Zetsche, presidente do Board da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis, afirma: “O conversível SLS é um superesportivo, um carro-sonho altamente desejável. Em sua maneira distinta, ele dá continuidade a uma sucessão de carros esportivos únicos da Mercedes-Benz”.

Ola Källenius, presidente da Mercedes-AMG GmbH, comenta: “Construção sistemática, peso leve, desempenho exemplar e design de tirar o fôlego combinados com o prazer sensorial de dirigir a céu aberto – o novo SLS AMG Roadster incorpora com perfeição a filosofia alemã AMG de engenharia e bom acabamento. O modelo asa de gaivota já é o sonho dos fãs de carros esportivos do mundo todo e, agora com a versão conversível, promete causar ainda mais sensação.”

O conversível SLS AMG foi projetado e desenvolvido em paralelo com o coupê pela Mercedes-AMG GmbH. O superesportivo será produzido na maior fábrica da Mercedes-Benz, em Sindelfingen. O motor AMG de 6.3 litros V8 vem diretamente da oficina de motores AMG, de Affalterbach, onde é montado manualmente de acordo com a filosofia tradicional “Um homem, um motor”.

As vendas do Mercedes-Benz SLS AMG Roadster no mercado europeu terão início no outono de 2011.