Sábado agora, dia 1º de Dezembro, debaixo de chuva, estreou o show de Natal da Fonte do Parque do Ibirapuera.

A avenida Pedro Álvares Cabral, estava apinhada de gente querendo ser os primeiros a verem o espetáculo das águas dançantes do Lago do Ibirapuera.

É impressionante como os brasileiros, por que São Paulo não é feito apenas de paulistas, adoram tudo o que é relacionado ao Natal. A chuva caia aos cântaros, mas lá estavam as famílias com capas de chuva e guarda chuva em mãos para verem as imagens e escutarem as músicas de Natal .

Esse ano, o espetáculo vem com um novo show, novas músicas e imagens. Mais de 200 árvores decoradas com um milhão de lâmpadas LED de alto nível, iluminam o entorno da fonte com mais intensidade e economia, além de uma surpresa na última música que encerra o show.

Outro destaque deste ano é o medley de Maria Bethânia e Dominguinhos, homenageando o Brasil. Tocado durante o show juntamente com exibições de imagens do país.

Haverá ainda uma versão do Concerto de Brandenburgo, de Bach, feita com sintetizadores. Em momentos especiais, imagens em letterings saúdam o público com mensagens de Feliz Natal e Bom Ano Novo em dezenas de línguas.

A novidade deste ano fica por conta das projeções de mensagens de Natal enviadas a partir do Facebook oficial do Pão de Açúcar (http://www.facebook.com/paodeacucar). Para isso, basta acessar a página e entrar no aplicativo da ação a partir deste sábado, 1º de Dezembro. O internauta deve escrever uma mensagem, compartilhando aquilo que ele deseja de mais feliz para os outros, e postá-la. As melhores mensagens serão exibidas, com os devidos créditos nos intervalos das apresentações da Fonte Multimídia.

A escolha do repertório e das imagens que tomam conta dos 23 minutos de espetáculo, foram escolhidas com esmero pelos organizadores. É curioso como as músicas de Natal tomam versões em vozes dos cantores mais antigos aos mais modernos e a cada ano conseguimos encontrar músicas recém criadas relacionadas ao Natal, o que ajuda a dar um ar moderno para um tema tão antigo.

A fonte tem duas sessões todos os dias até 6 de janeiro: 20:30 e  21:00.

 

Fotos: Adilson Silva